terça-feira, 5 de setembro de 2017

LULA NÃO É LULA. LULA É UMA CAUSA (SÍLVIO COSTA)


Colaboratório.org
Publicado por Maristela Maristela1 h
NOTA POLÍTICA

“LULA NÃO É LULA. LULA É UMA CAUSA NO CORAÇÃO DAS MULHERES E HOMENS!” (DEP. FEDERAL SILVIO COSTA)

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo

LULA está cansado. Todos nós sabemos que nesta caravana, ele falou ao povo pernambucano com o coração, com a alma, com todo o seu ser. Lula se entregou a cada um e, se o Ricardo Stuckert que já fotografou momentos inesquecíveis do Luiz Inácio pensou que já tinha mostrado tudo, jamais imaginou que conseguiria captar a alma daquele homem, com tanta realidade como tem acontecido nestes dias. A alma dele e do povo que o ama e que entende perfeitamente quando ele diz que “O principal objetivo desta caravana é dizer ao povo brasileiro que, apesar de todos esses que estão aí, de todos que querem o povo nordestino escravizado, pedindo esmola e trocando voto por pão, o Brasil tem jeito, e o jeito que vamos dar é independente de eles quererem ou não!”

Sua voz está cansada, muito cansada. Afinal tem 71 anos de muitas lutas, muitas… desde os 7 anos quando começou sua saga para São Paulo, semelhante a de inúmeros nordestinos que fugiram da seca à procura de dias melhores e justo por esta coragem são odiados pelo sul “maravilha” governado durante mais de 20 anos pelo PSDB e a eles atrelados como cavalinhos de manobra.

O povo brasileiro não pode amar e querer Lula de volta, mas pode aceitar que o PSDB seja dono da maior sesmaria do país, o Estado de São Paulo, formado por uma elite que tem como objetivo único evitar que Lula possa ser candidato e como ele mesmo diz: justo por isso “estão com processos contra mim. Eu desafio essa gente da Operação Lava Jato a apresentar R$ 1 de desvio nas minhas contas...”

Há um notável rancor da elite contra as políticas de inclusão social promovidas nos governos do PT, mas foi o período em que mais se criou empregos, em que mais se deu aumento de salário e segundo Lula, “essa elite perversa estava incomodada porque chegava no aeroporto e via pobre viajando de avião. Dizia que pobre não tem que andar de avião, tem que andar de ônibus. Quem é que disse que avião foi feito só para eles? Eles constroem avião? Não. Quem constrói é o trabalhador, então ele tem o direito de andar de avião, basta ter dinheiro”.

“Se o PT e os partidos aliados quiserem que eu seja candidato, eu serei candidato, vou ganhar as eleições e vou consertar esse país. Esse país vai voltar a sorrir, as pessoas vão voltar a ser otimistas, vão voltar a sonhar e ter esperança. Mas eu não quero governar esse país como vocês. Eu quero cuidar do povo como uma mãe cuida dos filhos. Com o coração!”

Nem pensem as elites, os golpistas, os patos e toda a corja de atores, atrizes e apresentadores da Globo como o Bonner, o Waack, a Miriam Leitão e outros que Lula vai desistir da luta. “Somos daqueles que não cai de pé, cai deitado mesmo. Nõs não queremos cair. Nós queremos é continuar de pé.”

Maristela Farias – Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: