sexta-feira, 22 de setembro de 2017




NOTINHA POLÍTICA
NOVAMENTE COM A CÂMARA. QUANTO? A VOLTA DA DILMA É A SOLUÇÃO OU NÃO SENHORES DO STF?
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso acompanhou o voto do relator ministro Edson Fachin e entendeu que a denúncia contra o presidente Michel Temer deve ser avaliada pela Câmara dos Deputados e que caberá aos deputados “admitir ou não a acusação”.
Durante o seu voto, Barroso citou os R$ 51 milhões encontrados em um apartamento em Salvador e atribuídos ao ex-ministro Geddel Viera Lima e Barroso disse ainda que os parlamentares é que mostrarão se há ou não interesse público em saber sobre a veracidade dos fatos narrados na denúncia. “Caberá à Câmara dos Deputados investigar se é verdade ou não se havia esquema criminoso na Petrobras, em Furnas, no Ministério da Integração Nacional, na Caixa, na Secretaria de Aviação Civil, no Ministério da Agricultura e em outros espaços da vida publica brasileira” Se há ou não interesse público, se há ou não interesse do País, saber se esses fatos realmente aconteceram”, completou.
Segundo o ministro, a Câmara precisa fazer essa avaliação para que “se possa absolver os inocentes e condenar os culpados, se houver”.

Nenhum comentário: