terça-feira, 19 de setembro de 2017

PEÇA DESCULPAS QUERIDA!


NOTA POLÍTICA

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos e texto

A LISTA É GRANDE, DESCULPEM, MAS NÃO ME CONTROLO EM NÃO COLOCAR. O CIDADÃO LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, EX-PRESIDENTE DO BRASIL, MALTRATADO E DESRESPEITADO POR ESSA ELITE ENFADONHA E ENFADADA, É DONO DE TODOS OS 37 TITULOS E PODE ASSINAR ASSIM: DR. HONORIS CAUSA LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. OK. PROMOTORA?
Às vezes, quando escuto certas coisas, fico horas e às vezes até dias para digerir a “coisa”, a “parada”. Aconteceu de novo dia 13 de setembro, no interrogatório do cidadão Luiz Inácio Lula da Silva, nosso ex-Presidente do Brasil.
Durante o depoimento, como é um costume do Luiz Inácio Lula da Silva, que é um homem generoso e muito cordial com as pessoas, a procuradora da República, Isabel Cristina Groba Vieira, que participou do segundo depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como réu ao juiz Sérgio Moro se incomodou com a forma carinhosa e gentil como Lula a tratou durante grande parte da audiência.O ex-presidente a chamava de "querida" da mesma forma que chamou a Presidenta Dilma Rousseff no áudio que foi divulgado por Moro em março de 2016, mas a procuradora do MPF, pediu que Lula não se dirigisse a ela nestes termos. "Pediria que o senhor ex-presidente se referisse ao membro do Ministério Público pelo tratamento protocolar devido."
Lula perguntou. "Como seria, doutora?"
Quanta simplicidade! Quanta humildade!
Quanta importância! Quanta Imponência!
Após a reclamação o Luiz Inácio Lula da Silva passou a chamar a senhora do MPF de “doutora”
Acho que a senhora doutora procuradora se ressentiu, esqueceu mas aquele homem simples à sua frente, o cidadão Luiz Inácio Lula da Silva, tem 37 TÍTULOS HONORIS CAUSA, , que significa literalmente “por causa de honra” e é utilizada quando uma universidade de prestígio deseja conceder um título de honra para uma personalidade de grande destaque ou importância por seu trabalho.
Esse título é dado para uma pessoa mesmo que ela não tenha um curso universitário, mas no entanto tenha se destacado ou exercido grande influência em determinadas áreas, como nas artes, na literatura, na política ou promovendo a paz.
Outros aspectos que são considerados essenciais para que determinado indivíduo receba o título de honoris causa estão relacionados com a preocupação com problemas humanos, tais como a pobreza, a fome e etc.
O indivíduo recebe esse título por suas virtudes, por seus méritos ou atitudes, a pessoa homenageada irá receber o mesmo tratamento e desfrutar dos mesmos privilégios como se tivesse feito um doutorado acadêmico convencional.
Caso a pessoa homenageada queira no futuro usar este título à frente de seu nome, poderá utilizar abreviando. Por exemplo: Dr. h.c. Fulano de tal.
O ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, por exemplo, foi consagrado doutor Honoris Causa pela Universidade de Salamanca, na Espanha, pelo seu trabalho desempenhado em promover a divulgação da língua espanhola no ensino brasileiro.
Em maio de 2014, Lula foi homenageado com uma escultura instalada no AMA (ART Museum Of the Americas) no National Mall, em Washington, próxima de figuras ilustres como Abraham Lincoln, Jose Martí, Simon Bolívar e Gabriel García Márquez.
1. Grã-Cruz das Ordem do Mérito Militar, Ordem do Mérito Naval e Ordem do Mérito Aeronáutico, perpetuamente. Como Grão-Mestre destas ordens militares, automaticamente é condecorado com a Grã-Cruz;
2. Grão-Colar da Ordem do Cruzeiro do Sul e da Ordem do Rio Branco. Como Grão-Mestre destas ordens, automaticamente é condecorado com o mais alto grau das mesmas, de forma perpétua;
3. Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito. Como grão-mestre desta ordem, é automaticamente condecorado com o mais alto grau da mesma, de forma perpétua;
4. Grã-Cruz da Ordem do Mérito Judiciário Militar
5. Grã-Cruz da Ordem da Águia Asteca (México)
6. Grã-Cruz da Ordem Amílcar Cabral (Cabo Verde)
7. Grã-Cruz da Ordem Militar da Torre e Espada (Portugal);
8. Grã-Cruz da Ordem da Estrela Equatorial (Gabão);
9. Grã-Cruz de Cavaleiro da Ordem do Banho Reino Unido
10. Grã-Cruz da Ordem de Omar Torrijos (Panamá);
11. Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito (Argélia);
12. Grande-Colar da Ordem da Liberdade (Portugal);
13. Grã-Cruz da Ordem de Boyacá (Colômbia);[
14. Grão-Colar da Ordem Marechal Francisco Solano López (Paraguai);
15. Grão-Colar da Medalha da Inconfidência (Minas Gerais);
16. Grã-Cruz da Ordem do Mérito Aperipê (Sergipe);
17. Grã-Cruz com diamantes da Ordem do Sol do Peru (Peru);
18. Medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto (Alagoas);
19. Medalha do Mérito 25 de Janeiro, de São Paulo;
20. Medalha do Mérito Industrial do Brasil (Associação Brasileira de Indústria e Comércio);
21. Prêmio Príncipe de Astúrias (Espanha);
22. Prêmio Amigo do Livro, da Câmara Brasileira do Livro;
23. Prêmio Internacional Don Quixote de la Mancha (Espanha);
24. Medalha de Ouro "Aliança Internacional Contra a Fome", do Fundo das Nações Unidas contra a Fome;
25. Prêmio pela paz Félix Houphouët-Boigny da UNESCO, 2008;
26. Estadista Global entregue pelo Fórum Econômico Mundial em sua edição 2010, ocorrida em Davos – Suíça;
27. Prêmio L 'homme de l 'année (Homem do Ano), entregue pelo jornal Le Monde (França), edição 2009;
28. Prêmio Personalidade do Ano de 2009, entregue pelo jornal El País (Espanha);
29. Prêmio Mikhail Gorbachev;
30. Prêmio Chatham House 2009 do Reino Unido pela a atuação de Lula na América Latina;
31. "Brasileiro da Década" pela revista Isto é (2010);
32. Prêmio Norte-Sul do Conselho da Europa;
33. XXIV Prêmio Internacional Catalunha pelas políticas sociais e econômicas em seu mandato de Presidente do Brasil;
34. Ordem Nacional da República Benin, a mais alta condecoração beninense, na cidade de Cotonou
5.Doutor honoris causa pela Universidade Federal de Viçosa, pela Universidade de Coimbra (Portugal), pela Universidade Federal de Pernambuco, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, pela Universidade de Pernambuco, pela Universidade Federal Fluminense, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro,pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), pela Politécnica de Lausanne (Suíça),pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab),pelo Sciences-Po (Institut d'Etudes Politiques de Paris),pela Universidade Federal do ABC,pela Universidad Nacional de La Matanza e Universidad Metropolitana de la Educación y el Trabajo (Argentina) e pela Universidade de Salamanca (Espanha). Embora outros universidades nacionais e internacionais tenham feito diversos convites para que o então presidente recebesse a honraria, Lula recusou todos os títulos honoris causa enquanto ocupou a cadeira de chefe do Estado brasileiro, passando a aceita-los apenas após deixar o cargo.
36.Prêmio Nelson Mandela de Direitos Humanos;
37.Prêmio Indira Gandhi.
38. Embora outros universidades nacionais e internacionais tenham feito diversos convites para que o então presidente recebesse a honraria, Lula recusou todos os títulos honoris causa enquanto ocupou a cadeira de chefe do Estado brasileiro, passando a aceita-los apenas após deixar o cargo
Maristela Farias – Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: