terça-feira, 12 de setembro de 2017

LUIZ INÁCIO, UM DESPERTADOR DE CONSCIÊNCIA




Colaboratório.org
Publicado por Maristela Farias
NOTA POLÍTICA
LUIZ INÁCIO, UM DESPERTADOR DE CONSCIÊNCIA


A imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu


ELE ESTÁ ESCREVENDO UMA PARTE IMPORTANTE DA HISTÓRIA DO BRASIL NESTE MOMENTO TÃO DELICADO DA DEMOCRACIA BRASILEIRA. É O MOVIMENTO DE MASSAS MAIS FORTE DOS ÚLTIMOS TEMPOS. (Márcio Macedo,vice-presidente nacional do PT e coordenador da Caravana)

Terminou a Caravana de Lula pelo Nordeste. Ele está cansado, rouco, sua voz falhando depois de “caravanear” por 28 cidades em 20 dias, com tantas demonstrações fantásticas, que foram testemunhadas e fotografadas pela equipe do Presidente Lula. Segundo Márcio Macedo, vice-presidente nacional do PT e coordenador da caravana, “Ele está muito feliz. É muito natural para ele que gosta do povo, quer estar com o povo e tem atenção para ouvir e olhar nos olhos das pessoas. Acho que o presidente Lula pode ser a força que vai reunificar o país, porque é uma liderança real que não carrega ódio ou rancor".

Imagino o que devem estar sentindo todos os que se voltaram contra Lula, contra seu povo, contra suas realizações diante da imensidão de carinho recebida por eles que permitiu ao Márcio Macedo definir essa Caravana em três palavras: Amor do povo com o seu líder. Lula está se tornando um líder como Nelson Mandela foi para a África do Sul. Gratidão, que reflete a força do legado, o resultado da obra dele. Esperança, porque ele tem a força e a credibilidade para tirar o Brasil desse atoleiro".

Lula está voltando para São Paulo… cansado… feliz...disposto a lutar pelo seu pais e por todos aqueles que sempre o apoiaram. É um momento de reflexão, de enfrentar os Moros da vida, agora nas telas do cinema. De voltar à rotina de saber como será o julgamento encaminhado pelo dr. Curitiba para o TRF, enfrentar o ódio e a intolerância estimuladas pela elite que jogou o país na situação que se encontra hoje, tendo à frente um presidente golpista, odiado, com menos de 5% de aprovação e tendo a consciência de ser a única liderança real neste país, consolidada pela força do povo. Não esqueçamos que em 1970 ele fez isso para organizar o movimento sindical, rodou o país em 1980 na fundação do PT, em 1990 liderou a Caravana da Cidadania e agora, após uma ruptura no processo democrático com um golpe parlamentar.

Descansa um pouco Lula… Novos caminhos estão te aguardando. Força!

Maristela Farias Jornalista DRT 1778/PE


Nenhum comentário: