quinta-feira, 7 de setembro de 2017

LUIZ INÁCIO APOIARÁ DINO, UMA VOZ GENEROSA PELO DIREITO DA CANDIDATURA DE LULA



NOTA POLÍTICA



“LUIZ INÁCIO É UM PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO, UM ÍCONE DE NOSSA HISTÓRIA NACIONAL E SERÁ DEFENDIDO COM GARRA E DECISÃO POR TODOS OS QUE SONHAM COM UM BRASIL JUSTO PARA TODOS E TODAS” (Luciana Santos)

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA APOIARÁ DINO E DINO,UMA DAS VOZES MAIS CORAJOSAS CONTRA O GOLPE E EM DEFESA DO DIREITO DE LULA SE CANDIDATAR, APOIARÁ LULA.

Último dia da Caravana de Lula pelo Nordeste, encerrando no Maranhão. Se existia uma raivinha, era essa que agora está dissipada de vez. Explico: em 2014, houve imposição do diretório nacional do PT para que o partido se coligasse com o PMDB, mas… dissidentes, que vibrei naquele momento, criaram um comitê e distribuíram material de Dino e Dilma.

Adorei o candidato Márcio Jardim, cujo número era 1365 para demonstrar apoio a Dino, para, segundo ele, manter uma coerencia do PT de combate à oligarquia Sarney no Maranhão.

Passou!… pronto!

Dino foi eleito com 63% dos votos válidos e durante toda essa crise se tornou uma das vozes mais proeminentes na defesa de Lula quando o Juiz de Curitiba condenou o Presidente Lula e ele disse: “Tentar forçar a inelegibilidade do presidente Lula, sem provas consistentes, não é algo compatível com a Constituição e com as leis”. E o diretório nacional do PCdoB também se posicionou em relação à decisão do juiz Moro e afirmou que “Lula é um patrimônio do povo brasileiro, um ícone de nossa história nacional.

Pra falar a verdade, fiquei doidamente feliz em saber que a Caravana seria fechada no Maranhão, e em seu pronunciamento Lula deixou bem claro que apoiará a reeleição do governador Flávio Dino, corrigindo aquele erro lá de 2014 quando fechou aliança com os Sarney. Agora, tanto Lula apoiará Dino como também terá a reciprocidade, uma vez que o governador maranhense tem sido uma das vozes mais corajosas contra o golpe e em defesa do direito de Lula em se candidatar.

Maristela Farias DRT 1778/PE

Nenhum comentário: