sábado, 30 de setembro de 2017

DITADURA NÃO. FORA TEMER! QUEREMOS A DILMA DE VOLTA E O LULA EM 2018



TEMER É UM ASSALTANTE . SÓ QUE ELE ESTÁ NUM PALÁCIO INDEVIDAMENTE, POR CONTA DE UM GOLPE BANDIDO. ELE É NOSSO INIMIGO E COMO INIMIGO DEVE SER TRATADO.

“QUANDO A DEMOCRACIA É DERROTADA, QUEM RESISTE É INIMIGO DO GOLPE. NÃO TEMOS DE SER OPOSIÇÃO A MICHEL TEMER PORQUE ELE ASSALTOU O PODER E SE COMPORTOU COMO INIMIGO, DEVE ENTÃO SER TRATADO COMO INIMIGO." (ex-Ministro da Justiça Eugenio Aragão)

Diante de todas as barbaridades que estão acontecendo e que foram provocadas por todos os coxas do brasil (com letra minúscula mesmo!) vestidos de amarelo mais a burra atitude do Sr. Aécio Neves, afilhado do Ministro Gilmar Mendes, da insuperável Janaína Paschoal, e dos juristas Miguel Reale Jr. e Hélio Bicudo, Eduardo Cunha mais deputados e senadores que foram regiamente pagos pela Odebrecht para decretar o impeachment da Presidenta Dilma

Diante de tantas ameaças de vendas de nossas reservas, nossas empresas, diante de tribunal de exceção que foi instaurado em Curitiba e de tantas ameaças à nossa integridade e à sobrevivência de nossos trabalhadores, jovens e crianças, tão duramente ameaçados, inclusive pelos militares que desejam o golpista Temer desocupe o cargo usurpado pelo golpe..

Temos que lutar pela volta da Dilma. Pela Democracia que lutamos tanto para restaurar.

A situação é trágica, única palavra que ainda conseguimos dizer para não pensarmos em algo pior. Tudo isso nos leva a corroborar o pedido de derrubada do impeachment de Dilma Roussef, como único caminho para que os golpistas se retirem do poder e sejam resgatados os 54 milhões de votos e seja restabelecida a democracia no país.

Estamos atrasados, não tenho dúvidas disso, mas temos que nos unir com determinação para intensificar debates, atos e manifestações, inclusive presionando o STF e a PGR onde estão parados os processos questionadores do impeachment até porque não existe crime de responsabilidade.

É possível reverter o golpe? Não podemos perder o tino. E segundo Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça da Presidenta Dilma Roussef, “Se não tivéssemos condições de enfrentar a Globo, o Sergio Moro, Rodrigo Janot, Gilmar Mendes, não deveríamos estar aqui, e sim estar em casa, vendo novela", disse. "Mais do que acreditar nisso, temos de ter fé de que é possível a partir de uma consciência revolucionária. Não se trata de religião. Nossa fé é uma fé ditada, que nasce de um processo histórico, e a gente sabe que as coisas só mudam na luta. Não existe nada que é dado de graça." e disse mais:essa consciência revolucionária, é o caminho para uma democracia alternativa à atual, moldada para impedir que os excluídos cheguem ao poder.

"Vivemos em uma sociedade escravocrata, pré-histórica em muitos aspectos. Para chegarmos à democracia que queremos, temos de restabelecer a que tínhamos. E para isso precisamos nos organizar e modular o nosso discurso. A gente tem todas as condições na proporção de força para assumir o poder que nunca assumimos", afirmou, ressaltando que, no seu entender, a esquerda nunca esteve no poder, tampouco as massas. "As massas que fazem a crítica ao movimento, que oxigenam o movimento, nunca ditaram as políticas. Apenas tiveram parte nas suas discussões."

Não podemos imaginar em recuar… em deixar que todas as conquistas adquiridas nos governos do PT sejam empurradas ladeira abaixo simplesmente por vontade de uma elite que sempre tratou seus empregados como escravos e que este governo golpista, para satisfazer interesses está patrocinando para que tenhamos novamente uma sociedade “obedecedora”Nunca poderíamos ter aceitado o golpe. Nunca devíamos ter silenciado. Nunca devíamos ter recuado sem defender a Presidenta Dilma. Não podemos deixar que nos engulam porque o Temer e todos os que provocaram o golpe são nossos inimigos e estão fazendo tudo para acabar para acabar com as nossas conquistas.

Não queremos mais conviver com a Ditadura, nem com golpistas. FORA TEMER. QUEREMOS A DILMA DE VOLTA E O LULA EM 2018.

Maristela Farias – Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: