terça-feira, 3 de outubro de 2017

ESTAMOS NA DITADURA E EM ESTADO DE EXCEÇÃO


NOTA POLÍTICA

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

EM 2017 ESTAMOS EM UMA DITADURA CIVIL, COM UM GOVÊRNO GOLPISTA FUNCIONANDO CONTRA O POVO. ESTAMOS NUM ESTADO DE EXCEÇÃO.
Vamos nos perguntar o que é Democracia e dar uma respostinha básica: Democracia é o regime político em que a soberania é exercida pelo povo. (Demos = povo Kratos = poder). Logo, é um regime de governo em que todas as importantes decisões políticas estão com o povo, que elegem seus representantes por meio do voto e presidente é o maior representante como no nosso caso com princípios que deveriam proteger a liberdade humana e basear-se no govêrno da maioria associado aos direitos individuais da minoria.
A democracia no Brasil sofreu ao longo dos tempos vários ataques e foi instituída ou fortalecida em diversas ocasiões. Existiram duas forças de democratização, uma em 45 e outra em 85 e a ditadura militar foi uma das maiores afrontas à democracia, e a consciência democrática foi um forte elemento de oposição à ditadura.
Estamos em 2017 E EM UMA DITADURA CIVIL. Numa visão geral, temos um grupo de 350 deputados, 60 senadores, 11 ministros do STF, algumas entidades empresariais e nove famílias: Abravanel (SBT), Bloch (Antiga Manchete), Civita (Abril), Frias (Folha), Levy (Gazeta), Marinho (Globo), Mesquita (O Estado de S.Paulo), Nascimento Brito (Jornal do Brasil),Saad (Band) que acumulam o poder da imprensa nas mãos assim como a supremacia da Rede Globo, que usa de lobbies, manipulação mental coletiva e todo tipo de “armas” para se manter no poder, sem nunca se opôr ao governo, para manter sua concessão e continuar manipulando toda uma fatia de mercado e a população.
Como temos dito, estamos hoje em plena ditadura civil com as instituições funcionando contra o povo.Tudo feito ou por PECs, decreto ou por medidas provisórias propostas por um presidente golpista, acusado de chefiar uma organização criminosa, baixíssimo apoio popular que alcança apenas 3%, e as tais propostas sendo enviadas, a um parlamento com 40% de membros acusados ou suspeitos de corrupção.
Além disso, as decisões sobre assuntos de interêsse da sociedade como o salário mínimo, a legislação trabalhista, a previdência social, as novas regras para a saúde e a educação, as privatizações de bens públicos como por exemplo, a Eletrobrás e campos importantes de petróleo do pré-sal, leis que definem a demarcação das terras indígenas e, o que é um verdadeiro atentado à soberania nacional, a permissão de venda de terras amazônicas a estrangeiros e a entrega de vasta região da Amazônia para a exploração de variados minérios a empresas estrangeiras.
Que significa tal situação senão a vigência de um Estado de exceção, uma verdadeira ditadura civil?
Estamos com um governo que governa sem o povo e contra o povo, abandonou o estatuto da democracia e claramente instaurou uma ditadura civil.
O que esperar a não ser que o STF ANULE O IMPEACHMENT DE UMA PRESIDENTA INOCENTE ELEITA PELO POVO, QUE ESPERA SUA VOLTA PARA QUE SEJA REINSTAURADA A DEMOCRACIA NO PAÍS.
Maristela Farias – Jornalista DRT/1778/PE

Nenhum comentário: