sexta-feira, 6 de outubro de 2017

CENSURA? NEGATIVO.


Colaboratório.org
Publicado por Maristela Farias3 h
CENSURA? NEGATIVO DEPUTADO ÁUREO (SOLIDARIEDADE) ESTAMOS SOB UM GOLPE MAS NÃO SOMOS BURROS



NEM TENTEM MEXER COM A INTERNET! A ONDA DE ÓDIO PARTIU DOS COXAS QUANDO COMEÇARAM A DENEGRIR A IMAGEM DOS EX-PRESIDENTES LULA E DILMA. NÃO ESQUECEMOS QUE OS SENHORES DEPUTADOS E SENADORES JAMAIS DERAM UM SINAL CONTRA TAIS ABERRAÇÕES.
O PRESIDENTE MICHEL TEMER NÃO FEZ MAIS QUE A OBRIGAÇÃO DE VETAR ESSA IDIOSSINCRASIA. ESSA ABERRAÇÃO. O GOLPE FOI DADO MAS NÃO CALOU NOSSOS SENTIMENTOS CONTRA TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO.
JÁ PENAMOS DEMAIS COM ESSA MÍDIA QUE VENDE NOSSO PAÍS E NOSSA ALMA.DEPUTADO, ESTAMOS SOB UM GOLPE MAS NÃO SOMOS BURROS.
Qualquer medida que permita que candidatos solicitem diretamente aos provedores (incluindo redes sociais como Facebook e Twitter) a remoção de conteúdo que os candidatos considerem “discurso de ódio, disseminação de informações falsas ou ofensa” é considerada por diversas entidades uma tentativa de censura. Eu, sinceramente não acho tentativa. Pra mim é CENSURA E DAS BRABAS!
Acontece que os senhores deputados não estão percebendo que esta onda de ódio vem desde as manifestações verde e amarela quando os coxas agrediram os ex-Presidentes Lula e Dilma com palavras e exposições obcenas e ninguém nunca se mobilizou para coibir isso.

A audiência hoje das redes sociais é cada vez maior, e têm tanta ou mais força quanto um jornal, revista ou televisão e não adianta falar em libertinagem porque muito maior que determinada redes de Tv é impossível e o artigo foi incluído de última hora como emenda no relatório do petista Vicente Cândido (SP) e diz que “a denúncia de discurso de ódio, disseminação de informações falsas ou ofensa em desfavor de partido ou candidato, feita pelo usuário de aplicativo ou rede social na internet, por meio do canal disponibilizado para esse fim no próprio provedor, implicará suspensão, em no máximo vinte e quatro horas, da publicação denunciada até que o provedor certifique-se da identificação pessoal do usuário que a publicou, sem fornecimento de qualquer dado do denunciado ao denunciante, salvo por ordem judicial”.

Com certeza pouca gente sabe quem é o deputado autor da proposição mas o Anonymous, através da Anon H4, disponibilizou um documento com dados públicos do deputado Áureo explicando quem é o deputado da censura na internet até porque você provavelmente nunca ouviu falar do deputado Áureo, do Solidariedade, responsável pela emenda que tenta censurar denúncias contra políticos na internet.
Em janeiro, o Extra publicou matéria sobre ele.

“Após perder a disputa pela Prefeitura de Duque de Caxias e apoiar o vencedor Washington Reis (PMDB) no segundo turno, o deputado federal Aureo Lídio (SD) conseguiu cargos para a mãe, a mulher e a irmã na gestão do aliado.

Uma das coordenadoras da campanha do deputado, a mulher, Aline Ribeiro, assumiu a Secretaria de Assistência Social. A moça é assistente social e participou ativamente da transição.
Já a mãe, a professora Marise Ribeiro, ficou com o comando da Secretaria municipal de Educação. Ela já atuou como coordenadora da rede estadual na cidade.
Para fechar, a irmã Danielli Christian Ribeiro Barros foi lotada na chefia da Delegacia Federal da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário.” (Fonte Anon H4)

Claro que a revolta foi geral e criou uma frente amplíssima que reúne ABERT, ANER, ABRAJI, FNDC, COALIZÃO, FACEBOOK, GOOGLE etc. 

O projeto aprovado proibe propaganda paga no rádio e TV, mas não proibe na Internet. Os políticos poderão “impulsionar” conteúdos, leia pagar likes e posts no Facebook e outros mecanismos dessas megacorporações. Mas não poderá pagar anuncios em blogs.

Como likes são vendidos em leilões, o Facebook ganhará muito. Quem tiver mais dinheiro comprará mais likes e posts visualizados. Os candidatos pobres, terão seus posts bloqueados pela rede do Zuckerberg que pretende monetizar a alma dos eleitores. Defendo claramente a redução do poder econômico nas eleições. Os posts pagos (impulsionados é um eufemismo) devem ser proibidos
Diante de tanta insanidade Michel Temer vetou a texto, proibindo que a emenda faça parte da reforma política. 

Caso a emenda fosse aceita, políticos poderiam pedir a identificação de usuários de redes sociais e, posteriormente, a remoção de conteúdos com "discurso de ódio, disseminação de informações falsas ou ofensa". De acordo com deputado Áureo, "a emenda foi mal interpretada".
Deputado, estamos sob um golpe mas não somos burros
.
Maristela Farias Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: