sábado, 28 de outubro de 2017

LULA SIMBOLIZA A POTÊNCIA DO POVÃO, DO POVO-MASSA, DOS "DE BAIXO" DOS FILHOS DA SENZALA COMO SUJEITOS HISTÓRICOS.

NOTA POLÍTICA
LULA “SIMBOLIZA A POTÊNCIA DO POVÃO, DO POVO-MASSA, DOS "DE BAIXO" DOS FILHOS DA SENZALA COMO SUJEITOS HISTÓRICOS.”
“LULA SIMBOLIZA A POSSIBILIDADE DE O HOMEM COMUM, UM OPERÁRIO, ROMPER COM AS AMARRAS DA SOCIEDADE DE CLASSES, RACISTA E PRECONCEITUOSA, E LIDERÁ-LA NUM PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE EM BUSCA DE MENOS DESIGUALDADE SOCIAL.”
POR ISSO É AMADO E ODIADO. (Esta frase li e copiei da Carta Capital e significa toda a descrição que eu gostaria de fazer para o Lula)

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, multidão

A ex- Presidenta Dilma Roussef fez uma das melhores entrevistas que já li, falando sobre renovação política no Brasil e afirmou categoricamente que “o novo pode ser um Hitler”, que concordo plenamente, até porque quando um golpista dentre líderes mundiais como: Macron, presidente da França: 45% - Trump: 37% eu cara é ruim! Enrique Peña, Presidente do México – 28%; Nicolas Maduro, da Venezuela- 23%; Jacob Zuma - da África do Sul -18%; Michel Temer – do Brasil: 3%.

Segundo a ex-Presidenta Dilma, "Construíram com o maior corrupto da história desse país, chamado Eduardo Cunha, um impeachment", e "colocaram no governo uma quadrilha".

Segundo Dilma, a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva teria meramente o objetivo de causar umentrave para a sua candidatura no próximo pleito. "Lula não tem mala de dinheiro", mas os arquivamentos por denuncia de corrupção passiva contra o Presidente golpista Michel Temer se tratam de um movimento da engrenagem criada inclusive com a participação dele e que culminou com seu afastamento.
Todas as conquistas sociais estão sendo rapidamente destruídas, como por exemplo o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, creches e hospitais fechando, enfim, uma situação muito grave com perda de direitos na área social.
O Brasil sempre combinou duas coisas: a exclusão de uma brutal desigualdade e a lógica do privilégio, em que a elite brasileira acha que tem direito de ter as coisas e o povo, não e isso não foi do agrado. Mas é algo muito pequeno perto da riqueza e da desigualdade que existe ainda. E o que o governo do Lula e da Dilma fez, não foi do agrado. Para a elite brasileira era necessário tirar os pobres do orçamento e a população do voto popular.

Todos nós sabemos que no Brasil existem dois pesos e duas medidas. Segundo Dilma, o “presidente Lula eles condenam a nove anos. A pergunta é: por quê? É porque eles são maus, perversos? Até podem ser, mas não é por isso. O golpe tem um primeiro capítulo que é meu impeachment. Mas tem um segundo, que é impedir que o presidente Lula seja candidato em 2018.”

Ainda segundo Dilma, “O NOVO PODE SER UM HITLER. NÃO HÁ GARANTIA NENHUMA. O povo reconhece o Lula porque durante o governo do presidente o povo viveu melhor. Não tem nenhuma manipulação.”

Como sabemos muito bem e algumas frases que leio e guardo como por exemplo esta que li na Carta Capital: “ A identificação de Lula como alvo da reação não é gratuita, nem fato isolado. Lula de há muito transcendeu os limites de eventual projeto pessoal, é mais do que um ex-presidente da República, e é muito mais que fundador e presidente do PT.

Independentemente de sua vontade e da vontade de seus inimigos, é, para além de sua popularidade, o mais destacado ícone da esquerda e das forças populares brasileiras. Lula é, hoje, e em que pesem suas contradições, um símbolo, um símbolo da capacidade de nosso povo fazer-se agente de sua História. É um símbolo das possibilidades de o ser humano vencer suas circunstâncias, romper com as contingências e fazer-se ator. SIMBOLIZA A POTÊNCIA DO POVÃO, DO POVO-MASSA, DOS "DE BAIXO" DOS FILHOS DA SENZALA COMO SUJEITOS HISTÓRICOS. SIMBOLIZA A POSSIBILIDADE DE O HOMEM COMUM, UM OPERÁRIO, ROMPER COM AS AMARRAS DA SOCIEDADE DE CLASSES, RACISTA E PRECONCEITUOSA, E LIDERÁ-LA NUM PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE EM BUSCA DE MENOS DESIGUALDADE SOCIAL. POR ISSO É AMADO E ODIADO
Maristela Farias – Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: