sexta-feira, 6 de outubro de 2017

OS FASCISTAS ESTÃO DE VOLTA !






DESEMBARGADOR DO TJ-SC SOBRE MORTE DO REITOR DA UFSC: "OS FASCISTAS ESTÃO DE VOLTA, TEMOS QUE PARÁ-LOS"

Em 3 de outubro, foi realizada Sessão Solene Fúnebre do Conselho Universitário e do Conselho de Curadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em homenagem ao reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo. O reitor, que cometeu suicídio em Florianópolis, foi vítima de abuso de autoridade em 14 de setembro, quando foi preso sem provas de crime e exposto na grande mídia como criminoso em mais uma operação policial e judiciária repleta de pirotecnia e sensacionalismo.

@Lédio Rosa de Andrade, desembargador do Tribunal de Justiça (TJ-SC) e professor de Direito da UFSC, amigo pessoal de Luiz Carlos, fez um chamamento para que o Brasil abra os olhos para o momento que atravessa. "O momento é grave, é perigoso, e precisa de ação", afirmou.

O desembargador lembrou da luta por democracia junto com Luiz Carlos e outros jovens, nos tempos de aluno da UFSC, na época da Ditadura Militar. "Achavámos que tínhamos derrubado a ditadura. Cometemos um erro. Porque os ditadores de espírito nunca morrem, eles estão sempre aí. Estão aqui neste momento, alguns deles. Esperando a hora de voltar, sempre", desabafou. "Essa luta [contra a ditadura] nunca acaba. Se nós descansarmos, eles voltam", completou.

Lédio também criticou a atuação da grande mídia e de alguns setores do Judiciário nas operações de combate à corrupção. "Em nome da liberdade de imprensa, se exerce a liberdade de empresa privada para impor desejos privados à coletividade. Em nome da liberdade de julgar, neofascistas humilham, destroem, matam", destacou.

O professor de Direito encerrou seu discurso convocando o País a combater as práticas fascistas que vêm tomando conta da Nação antes que seja tarde demais. "Esta noite fiquei a pensar quando a Humanidade errou e não parou Hitler no momento certo, quando a Humanidade errou e não parou Mussolini no momento certo... Eles estão de volta. Será que vamos errar de novo e vamos deixá-los tomar o poder?", conclamou. "A democracia não permite descanso. Eles [os fascistas] estão de volta. Temos que pará-los", completou.

POSTADO PELO DEP. PAULO PÍMENTA

Nenhum comentário: