terça-feira, 17 de outubro de 2017

PAULO FREIRE - PATRONO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

NOTA POLÍTICA
COM CERTEZA SEREMOS CENTENAS DE MILHARES EM DEFESA DE PAULO FREIRE E CONTRA A REVOGAÇÃO DO TÍTULO DE PATRONO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA.
POR FAVOR, NÃO DEIXE DE ASSINAR ESTA CARTA. COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS. NÃO PODEMOS PERMITIR ESSA AFRONTA A UM ILUSTRE EDUCADOR, PROIBIDO DE VIVER EM SUA TERRA POR TER DEFENDIDO OS POBRES E OPRIMIDOS



O LINK ESTÁ AQUI:
Não vou falar de Lula nem do PT, nem de nós brasileiros, muito menos de nossa indignação. Se existe algo ou uma palavra que seja maior que indignação peço por favor, me digam nos comentários que vocês possam fazer o que desde já agradeço e muito.
Não vou falar também de uma tramoia do senador Magno Malta (evangélico desestabilizador do país, participante ativo da bancada evangélica, que inclui entre as diretrizes e bases da educação nacional o programa Escola sem Partido.
Mas podem ficar certnhos que hoje, extrapolando todos os limites daquela indignação que falei lá em cima, quero falar sobre um abaixo assinado online que segundo alguns sites, já tem as assinaturas necessárias para que o Senado Federal discuta a retirada do título de patrono da educação brasileira dado ao educador e filósofo Paulo Freire. Segundo o pedido, a filosofia de Freire “ja demonstrou em todas as avaliações internacionais que é um fracasso retumbante”
Jesuzinho Cristinho, quem, como eu,ainda jovem e estudante,que aprendeu com ele, PAULO FREIRE, ao vivo e em cores, o que significa opressão, nunca vai poder entender como uma estudante de direito, coordenadora do Movimento Direita São Paulo e apoiadora do maligno projeto da escola sem Partido se permita alardear, pleitear essa atrocidade. Talvez a mocinha não saiba que Paulo Freire é o terceiro pensador mais citado em trabalhos acadêmicos no mundo, segundo a “London School os Economics, em 2016. E o livro “Pedagogia do Oprimido” é o único título brasileiro a aparecer nos 100 livros mais exigidos nas universidades de língua inglesa.
Premiado pela UNESCO por seu trabalho pela educação brasileira, Freire foi alçado a Patrono da Educação Brasileira em 2012, por meio de lei sancionada pela ex-presidente Dilma Rousseff. O título lhe foi concedido após votação unânime na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, um reflexo de seu reconhecimento tanto por organizações de esquerda quanto de direita.
Como na proposta original não havia espaço para assinarmos como apoiadores do Mestre Paulo Freire,os membros do Conselho Mundial dos Institutos Paulo Freire, de modo especial os do Instituto Paulo Freire do Brasil, as entidades, fóruns e movimentos, cidadãs e cidadãos assinaram uma carta que você pode ler e assinar neste link:
https://www.peticao24.com/paulo_freire_patrono_da_educacao_… , onde os signatários desta Carta propõem que o Parlamento Brasileiro não dê eco e, se necessário, rechace à supramencionada iniciativa e todas as eventuais iniciativas dessa natureza.
Com certeza seremos centenas de milhares em defesa de Paulo Freire e contra a revogação do título de Patrono da Educação Brasileira.
“Não bastassem as faixas e os cartazes hasteados por época das manifestações pró-impeachment da presidenta Dilma Roussef; não bastasse a alteração deliberada do texto da biografia de Paulo Freire, na Wikipédia, deturpando, enganando, violentando e desrespeitando, de forma condenável, o legado freiriano; não bastassem todos os ataques a Paulo Freire por parte daqueles que defendem uma Escola Sem Partido; agora querem interditar o Patrono da Educação Brasileira. "Até que um dia,/o mais frágil deles/entra sozinho em nossa casa,/rouba-nos a luz". Não! Não passarão! “
Por favor, não deixe de assinar esta Carta. Não podemos permitir essa afronta a um ilustre educador, proibido de viver em sua terra por ter defendido os pobres e oprimidos?
O LINK ESTÁ AQUI:DE NOVO.NÃO DEIXE DE ASSINAR.
Obrigada.
Maristela Farias Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: