terça-feira, 3 de outubro de 2017

NÃO EXISTE LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO, MAS UMA GUERRA CONTRA O EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA




O QUE O QUE ESTÁ EM CURSO NÃO É UMA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO, MAS UMA GUERRA CONTRA O EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA E O O PT
Quando somos realmente aliados, nunca queremos dizer em público coisas que sabemos podem suscitar algumas dúvidas quanto ao sentimento do “escrevedor”. Em geral escrevo mesmo sabendo que posso estar de alguma forma em dúvida ou até errada no conceito que exponho. Já fiz isso diversas vezes e me pedi desculpas. Gosto disso até porque me faz refletir em cada post que preparo para os “ledores” desta Nota Política.
Todo mundo fala em crise e quando raramente, (mas é raramente mesmo!) ligo o “aparelho de ver coisas”, me deparo com algumas senhoras bem vestidas, bem penteadas e muito “faladoiras” sobre a crise e ainda aparecem dando “receitas” contra a mentirosa crise que se abateu sobre o país, induzindo parte da população (ainda bem que é parte, o que já é muito ruim demais da conta) a acreditar que foi o PT que institucionalizou a corrupção e que iniciou a apropriação dos fundos públicos.
Mas se paramos para analisar e nem precisa ser uma pesquisa muito profunda, vamos rapidinho descobrir o grande erro do então Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus companheiros, em não desmontar e mandar pro inferno o esquema sórdido que já existia há “trocentos anos” e utilizado por todos (eu disse todos) os partidos que chegavam ao poder.
Estou vendo e ouvindo muitos hipócritas falastrões, se dizendo contra a corrupção o que não passa de uma farsa sem limites. Uma mentira para defenestrar a importância do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva que errou. Errou muito feio quando não desmanchou o esquema e quando não democratizou a mídia. Sem perdão meu Presidente, mas espero que você volte e que nosso país, nosso povo, tenha sua dignidade restabelecida e respeitada.
Hoje sabemos muito bem que não é uma luta contra a corrupção, mas uma guerra contra o PT , destacada há algum tempo em um pronunciamento de Bresser-Pereira, um dos mais importantes ministros do governo FHC, que evidenciou o ódio dos cheios de grana contra o PT quando, num dos últimos vídeos, ele afirma que “nos governos de Lula e Dilma os pobres ficaram menos pobres e os ricos mais ricos, sendo que a classe média foi a menos beneficiada. Daí, o ódio da classe média, que se julga rica, contra o PT, ódio incentivado com a insistência da mídia que diariamente, repetindo à exaustão, se dedica a esmiuçar denúncias não comprovadas contra Dilma, Lula e o PT.”
E isso é muito perigoso a onda fascista que se manifesta explicitamente com saudações nazifascistas e incitação ao armamento da população, como faz o deputado Jair Bolsonaro. E como a mídia destaca elementos do MBL, ator pornô, cancelamento de exposição e outros fatos deploráveis que assistimos e fechamos os olhos. Infelizmente.
Maristela Farias – Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: