terça-feira, 24 de outubro de 2017

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PRÓXIMA VÍTIMA DO GOLPISTA

Colaboratório.org
Publicado por Maristela Farias4 h
NOTA POLÍTICA
DESCULPEM O CAPS MAS PENSO GRITANDO REVOLTADA COM CADA ATO DESSE GOLPISTA CONTRA NOSSO PAÍS E CONTRA CADA BRASILEIRO NÃO COXA.

Resultado de imagem para cef

O ILEGÍTIMO TEMER, O GOLPISTA TEMER, ESTÁ ENTREGANDO NOSSO PAÍS E RETIRANDO NOSSA AUTONOMIA ECONÔMICA.
ALGUÉM ESTÁ PENSANDO QUE A LIBERAÇÃO DO FGTS É GENEROSIDADE DO DRAGÃO DA MALDADE?
ALGUÉM ESTÁ PENSANDO QUE A LIBERAÇÃO DO PIS PARA OS IDOSOS É OUTRA MARAVILHOSA BONDADE DO GOLPISTA DO JABURU?
E AGORA SE NÃO PERCEBERAM, DESCOBRIU-SE RECENTEMENTE QUE A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL SERÁ UM DOS PRÓXIMOS ALVOS NO BALCÃO DE NEGÓCIOS MONTADO POR HENRIQUE MEIRELLES E SUA EQUIPE. TEMER PRETENDE ANUNCIAR A PRIVATIZAÇÃO DA CAIXA NO FIM DO ANO, CONFORME INFORMAÇÃO DIVULGADA EM UM SITE CORPORATIVO DO RIO DE JANEIRO.
NÃO PODEMOS ASSISTIR CALADOS À ENTREGA DE UM BANCO 100% PÚBLICO, POR MEIO DE ESQUEMAS E NEGOCIATAS QUE SÓ PREJUDICAM A ECONOMIA DO PAÍS. A CAIXA POSSUI A LIDERANÇA ABSOLUTA NA CONCESSÃO DE CRÉDITO HABITACIONAL NO BRASIL, E É RESPONSÁVEL PELO PAGAMENTO DE BILHÕES DE REAIS EM BENEFÍCIOS E PROGRAMAS SOCIAIS AOS BRASILEIROS. ALÉM DE TER UM PAPEL FUNDAMENTAL NO PAGAMENTO DE DIREITOS DOS TRABALHADORES, DO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA, DE BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA, ENTRE OUTROS. (FONTE: CARTA CAPITAL)
EI! VAMOS PARAR PRÁ PENSAR E VER QUE ESSE GOLPISTA E TODOS QUE O ACOMPANHAM NÃO TÊM NENHUMA INTENÇÃO DE FAZER UM BENEFÍCIO PRÁ NINGUÉM. TODOS ELES, SEM EXCEÇÃO INCLUSIVE TODOS OS QUE ESTÃO APOIANDO (DEPUTADOS, SENADORES, STF, PGR) PARA QUE ESSE ABOMINÁVEL CIDADÃO PERMANEÇA À FRENTE DA PRESIDÊNCIA DO BRASIL CARREGAM CONSIGO A MESMA NÓDOA QUE ESTAMPARAM EM SEUS ROSTOS (EU IA DIZER CARAS), QUANDO IMPEACHMARAM A PRESIDENTA DILMA ROUSSEF.
EXATAMENTE AGORA LEMBREI DE UMA FRASE DO ESPANTALHO DE MINAS, QUE DISSE QUANDO OS SENADORES O ABSOLVERAM DE SUAS BANDIDAGENS, QUE ESTAVAM QUERENDO DESTRUIR “A SOBERANIA DO VOTO POPULAR”. ELE ESQUECEU QUE FOI O PRIMEIRO, JUNTO COM TODOS OS QUE ESTAVAM CONJURANDO NA CASA DO DEPUTADO HERÁCLITO FORTES, AQUELE QUE LEVOU UMA BELA QUEDA QUANDO CHEGOU EM SEU ESTADO. TODOS ESQUECERAM DA “SOBERANIA DO VOTO POPULAR” QUE ELEGEU DILMA ROUSSEF PRESIDENTA DO BRASIL
.
Mas voltemos ao assunto da conversa de hoje: Michel Temer está destruindo cada um de nossos patrimônios. Vamos recordar?
Em setembro realizou dois leilões: um no Rio de Janeiro a 14ª Rodada de Licitações de blocos exploratórios de petróleo, oferecendo 287 blocos em 29 setores de nove bacias sedimentares, totalizando uma área de quase 123 mil quilômetros quadrados. Somente no mar, o leilão ofereceu 110 blocos nas bacias de Campos, Espírito Santo, Pelotas e Santos, além de 11 da bacia Sergipe-Alagoas.
Outro na Bolsa de Valores de São Paulo. com uma arrecadação total de R$ 3,842 bilhões, segundo o governo. O consórcio Petrobras/ExxoMobil, na Bacia de Campos, foi responsável por R$ 3,6 bilhões. As áreas foram arrematadas por 17 empresas, das quais sete estrangeiras, de acordo com o site da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O leilão foi aberto com pronunciamentos do secretário-geral da Presidência da República, Moreira Franco, e do ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, pela manhã.
A velocidade com que o governo Temer opera a venda do patrimônio nacional é assustadora. A ANP acaba de habilitar 11 empresas petrolíferas – das quais dez estrangeiras – a participarem da segunda e terceira rodadas do pré-sal nas bacias de Santos e Campos. Os dois leilões estão previstos para 27 de outubro, no Rio de Janeiro .
Ambas as rodadas do pré-sal já acontecem sob a nova legislação proposta pelo senador José Serra (PSDB-SP) e sancionada por Temer em novembro de 2016, que retira da Petrobras a condição de operadora exclusiva, além de também flexibilizar o conteúdo local. “Isso significa que, nessas rodadas, entrega-se o petróleo e nem emprego no Brasil vai gerar”.“É uma verdadeira tropa de ocupação estrangeira que tomou o Palácio do Planalto para entregar o que é nosso. Só o povo para reverter esse quadro”,.
Em novembro de 2016, a ANP aprovou a venda de 66% da participação da Petrobras no campo de Carcará para a norueguesa Statoil. A batalha por Carcará está no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (Recife). Em abril, o juiz da Segunda Vara Federal de Sergipe, Marcos Antônio Garapa de Carvalho, suspendeu a venda do campo. Em maio, o presidente do TRF-5, desembargador Manoel de Oliveira Erhardt, derrubou a liminar.
Segundo a FUP, “para quem ainda tinha dúvidas sobre as intenções dele, caiu de vez sua máscara de entreguista”. A entidade relembra ainda que, quando assumiu a estatal, Parente declarou que as gestões petistas “endeusaram” o pré-sal, e, fazendo coro com a lei proposta por Serra, defendeu que a empresa deixasse de ser a operadora única dessas reservas.
“Sob seu comando, ativos estratégicos estão sendo vendidos a preços ínfimos, enquanto as reservas retrocedem e a Petrobras caminha a passos largos para ser uma empresa de escritório”, diz a FUP.
(Fonte: Agencia Brasil)
Maristela Farias – Jornalista DRT 1778/PE
Postar um comentário