quarta-feira, 22 de novembro de 2017

FALA LULA!

Colaboratório.org
Publicado por Maristela Farias22 h
NOTA POLÍTICA
FALA LULA!



“Éramos contra o impeachment, e ele aconteceu. Éramos contra a reforma trabalhista, e ela aconteceu. E agora a Previdência. Se não tomarmos cuidado, ela vai acontecer. Mas, quando esse governo é fraco e a fraqueza dele faz com que ele se submeta aos interesses do mercado e faz tudo que ele quer, o Congresso consegue aprovar numa rapidez que nunca vi. Eles sempre disseram que era preciso desmontar a CLT, sempre disseram. Vocês já sabem que a gente está voltando quase à escravidão. Estamos fragilizados na luta. Os congressistas que estão votando para desmontar não têm compromisso conosco”.(LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA – 14° CONGRESSO DO PCdoB)
“Quando a polícia entra na casa de alguém, adora mostrar dinheiro, joia, mas quando entra na minha e dos meus quatro filhos, revira tudo, levanta colchão, e não encontra nada, esses sacanas deveriam ter coragem de chamar a imprensa e dizer que na casa do Lula não tinha nada”.
Penso que falar de Lula pode de repente, saturar as pessoas Mas gosto tanto dos falares dele, que vivo catando o que ele diz, com toda sua simplicidade, ditas com tanta convicção e com tanta vontade e seriedade, que nem adianta, não me intimido porque é um conjunto de pensamentos que num futuro próximo formarão um compêndio a ser estudado e repetido
Lula estava no 14º Congresso do PCdoB, dia 19 de novembro, em Brasília, e iniciou sua fala expressando a gratidão histórica que tem pelo partido, desde a aliança com o líder João Amazonas. "E EU SOU O PRIMEIRO A ACHAR QUE TODO PARTIDO POLÍTICO TEM DIREITO A TER UM CANDIDATO.”
A deputada gaúcha Manuela D'Ávila se apresentou no início do mês como pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB. O ex-presidente Lula também tem declarado disposição a disputar a candidatura dentro do PT. Lula disse em Brasília que PT e PCdoB construíram muito juntos e que a relação continua, independente de candidaturas. "QUERIDA MANUELA [D'ÁVILA], NÃO PENSE QUE O FATO DE VOCÊ SER PRÉ-CANDIDATA CRIA ALGUMA RUSGA ENTRE NÓS, PELO CONTRÁRIO. CONTINUAMOS JUNTOS E COMPANHEIROS. SALVE O PCDOB!"
Para Lula, o mais importante é o compromisso com o futuro do país. "ELES NÃO SÃO GOVERNANTES, SÃO USURPADORES. ELES NÃO TÊM COMPROMISSO COM O POVO BRASILEIRO. ELES ESTÃO ACABANDO COM A SOBERANIA E NÓS TEMOS QUE RECONQUISTA-LA. E COM CORAGEM, VAMOS PARA RUA JUNTOS!"
O ex-presidente disse que o golpe contra a presidenta Dilma foi dado para cumprir uma agenda de destruição de direitos que jamais passaria pelo crivo eleitoral. "ELES DIZEM QUE TIRAM DIREITOS PARA GERAR EMPREGOS. MAS QUE TIPO DE EMPREGO? QUAIS EMPREGOS ELES ESTÃO CRIANDO?". E disse mais: "EU VOU VOLTAR. E, SE EU GANHAR, VAMOS DESFAZER TODA ESSA DESTRUIÇÃO QUE ELES ESTÃO FAZENDO".
Durante entrevista ao Jornal El Mundo, a jornalista Agnese Marra perguntou o que tinha acontecido para que o Brasil desse um giro de 180 graus quando estava em pleno crescimento, com 32 milhões de pessoas pobres que subiram de classe e a Petrobrás que era um dos motores econômicos, ele deu uma das respostas mais corajosas que nós com certeza
esperávamos dele: “O QUE ACONTECEU É QUE JOGAMOS NO LIXO A PALAVRA MÁGICA: CREDIBILIDADE. UM CONCEITO VÁLIDO PARA A FAMÍLIA, PARA O BAIRRO, PARA O TIME DE FUTEBOL. QUANDO UM GOVERNANTE FALA E AS PESSOAS NÃO ACREDITAM, NADA ACONTECE.” E continuando disse: ATÉ 2013, O PAÍS CRESCEU, TEVE PLENO EMPREGO, MANTEVE POLÍTICAS SOCIAIS, PREPAROU A COPA DO MUNDO, OS JOGOS OLÍMPICOS, MAS EM JUNHO VIERAM AQUELAS MANIFESTAÇÕES QUE ERAM COMO 15M ESPANHA OU UMA ESPÉCIE DE PRIMAVERA ÁRABE BRASILEIRA.
E ao ser perguntado se se arrependeu de não ter concorrido em 2014, novamente deixou para a história uma das mais belas respostas dignas de um governante reconhecido mundialmente como um dos mais importantes do mundo: “NÃO ME ARREPENDO PORQUE, EM PRIMEIRO LUGAR, SOU LEAL À DEMOCRACIA E A DILMA ROUSSEFF. ELA ERA A MANDATÁRIA E TINHA O DIREITO DE SER REELEITA. MAS EU PENSEI NISSO MUITAS VEZES E EU SEI QUE A DILMA TAMBÉM. O QUE ACONTECE É QUE EU NÃO SOU O TIPO DE PESSOA QUE SE LAMENTA, É PRECISO OLHAR PRA FRENTE E QUERO
Maristela Farias - Jornalista DRT 1778/PE
Postar um comentário