segunda-feira, 27 de novembro de 2017

O EVANGELISMO POLÍTICO NÃO PODE SUBSTITUIR A CONSTITUIÇÃO PELA BÍBLIA.



Colaboratório.org
Publicado por Maristela Farias17 h
NOTA POLÍTICA
O EVANGELISMO POLÍTICO NÃO PODE SUBSTITUIR A CONSTITUIÇÃO PELA BÍBLIA.

A imagem pode conter: texto

Encerrando comentários a respeito do artigo da Historiadora francesa Armelle Enders sobre o Brasil, ela afirma que os partidos de direita tradicionais - o PSDB e o DEM - estão construindo todo o tipo de combinações para ganhar as eleições de 2018, mas, segundo ela esses cálculos de dispositivos e ambições individuais provavelmente serão encobertos ou … com a presença na competição, da extrema direita que vai unir forças com o diabo para evitar o retorno da esquerda ao poder.
E quem está à frente dessa união extrema direita x diabo?
Nada menos que Jair Messias Bolsonaro, deputado desde 1991. Bolsonaro é um forte defensor da ditadura militar (1964-1985) em seus aspectos mais repressivos. Ele elogia tortura e justiça sumária, é abertamente racista, misógino e homofóbico e pretende acabar definitivamente com a democracia e a esquerda, que não acabou com a ditadura. E segundo a The Economist “Um nacionalista religioso e ex-capitão do Exército, anti-gay, pró-armas, que faz apologia de ditadores que torturaram e mataram brasileiros entre 1964 e 1985 e se coloca contra a elite política do país, cujo modus operandi foi exposto pelos três anos da Operação Lava-Jato.
Vamos refletir? Em uma entrevista em 1999, lá se vão 19 anos, o Bolso dizia sem nenhum subterfúgio que o Brasil precisava de uma guerra “boa” guerra civil e 30 mil mortes para voltar ao bom caminho.
E nem fiquem pensando que ele está sozinho nessa empreitada de extrema direita militar que deseja um Brasil autoritário. Existem inúmeros seguidores nas redes sociais exatamente onde circulamos defendendo a Democracia e a volta de Lula em 2018, que infiltrados vociferam, agridem e encontram eco pela rejeição do comunismo, pura fantasia dos seguidores extremistas de direita, contra a volta de Lula em 2018.
E mais: nessa trupe extremista, se não tivermos cuidado, alguns Eduardos Cunhas, Evangélicos dançarinos e Bolsomitos estarão sendo eleitos para o baixo e alto clero. Aí sim! Juntos com o Ministro Gilmar e seus seguidores, imaginem que tipos de parlamentares teremos na Câmara e no Senado.
Muito bom que consideremos alguns fatos como a agressão à filósofa Judith Butler, acusada de promover a "ideologia de gênero". O MBL, que agora é uma inquisição ultra-puritana e que acusam artistas, como Caetano Veloso, "pedofilia" gratuita e outros crimes inexplicáveis ​​contra a moral, como a chamada "teoria do gênero", a suprema abominação. Os evangélicos que desejavam e ainda desejam uma Escola sem Partido, para invadir a consciência das nossas crianças.
Tem muito mais exemplos que poderiam ser citados aqui como a existência de agências evangélicas cujo grau de espiritualidade é muito baixo, que visa a conquista do poder, a demolição do que resta do secularismo no Brasil, a restrição das liberdades, os direitos das mulheres e das minorias.
Observando bem, fica muito claro a existência de um evangelismo político que tem atacado os cultos afro-brasileiros, o Carnaval do Rio e acreditem,uma seita ainda confidencial intitulada Geração Jesus Cristo que pretende substituir a Constituição pela Bíblia. Façam umsa pesquisa e entendam o porque tudo seria apenas um folclore triste se as inscrições que proclamassem "Sim para a Bíblia e não para a Constituição" não floresceram nas paredes e nos pára-brisas dos carros no Rio de Janeiro.
E durante todo este período de golpismo, percebemos que o apego do Brasil à democracia se distancia à medida que o interêsse pelo autoritarismo cresce. Lembram da última manifestação pedindo volta do militarismo?
No dia 25 de outubro durante um eventoacadêmuco sobre os 100 anos da Revolução Russa na UERJ, um grupo invadiu pedindo a volta da ditadura militar. Era um grupo à paisana, vestindo camisas em alusão ao militarismo, com bonés e escondendo os rostos nas fotos, ao mesmo tempo em que eles mesmos filmavam as pessoas presentes na aula e tiravam fotos.
É neste país que estamos vivendo e lutando cada um em sua área, para que em 2018 tenhamos um governante que respeite a Democracia porque o que aí está é um Golpista que desrespeitou a lei maior do país e se acerca de “entidades” iguais a ele para defenestrar e destruir as conquistas do país.
Repito isso sempre e não deixarei de faze-lo até o momento em que vejamos toda essa corja que passeia no Planalto e redireciona a vida do brasileiro para o inferno.
Maristela Farias Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: