segunda-feira, 27 de novembro de 2017

OS LADRÕES HOJE, PASSEIAM NO PLANALTO

NOTA POLÍTICA
LULA TORNOU-SE O INIMIGO NÚMERO 1 DA DIREITA, FOI ARRASTADO PARA A LAMA COMO "O MAIOR LADRÃO EM TODA A HISTÓRIA DO BRASIL" MAS ESTAMOS PROVANDO QUE OS LADRÕES PASSEIAM NO PLANALTO E AO LADO DOS CONSPIRADORES E DA JUSTIÇA QUE APOIAM O GOLPISTA MOR MICHEL TEMER.

A imagem pode conter: 2 pessoas

Teme-se que a operação Lava Jato, que revoluciona a vida política brasileira desde 2014, só tenha servido para esvaziar a esquerda
Continuando o comentário sobre o artigo da Historiadora francesa Arnelle Enders , não podemos dissociar a operação Lava jato que deveria ter uma finalidade “corretiva” (não encontrei outro nome) porque segundo Amelie “revolucionou a ida brasileira desde 2014” mas “só serviu para esvaziar a esquerda reformista e abrir caminho, não a um Berlusconi – o que, nas circunstâncias atuais, seria menos mau – mas a uma ditadura retrógrada, fundada na aliança do neoliberalismo mais extremo com o neoconservadorismo evangélico.” (Brésil : catastrophe en vue)
Concordo, aliás quem não concorda?
Todos os acontecimentos já tão conhecidos tais como a descoberta pela PF de um cache com 15 milhões de euros em dinheiro, administrado por um velho amigo de Temer. Alguns meses atrás, um homem de confiança do presidente também recebia um suborno de 150 mil euros cujo destinatário poderia ser o chefe de Estado o que que originaram as por duas acusações do Ministério Público, devidamente pagas pelo chefe do Estado,Michel Temer aos deputados.
Parece repetição e é, mas nada pode ser esquecido que para agradar a bancada ruralista Temer procurou relaxar os critérios que definem a escravidão moderna e limitar os poderes dos inspetores do trabalho . Ele também tentou entregar uma reserva natural para as empresas de mineração antes de voltar atrás. Sob a presidência de Temer, os grandes ruralistas se entregam expansão de seus já vastos bens, descartando todos os intrusos - pequenos camponeses, ameríndios, sindicalistas, pela força e pelo assassinato ...

O governo, portanto, negocia sua sobrevivência e impunidade diariamente vendendo a riqueza nacional e deixando o freio no pescoço para o pior da sociedade brasileira à custa do interesse geral.
O grande aliado de Temer, Aécio Neves, foi capturado em um ato de extorsão em 350 mil euros , usando linguagem gangster. No entanto, o Aécio continua sua vida como senador ileso, com a benção de seus colegas e hoje mais gritante que nunca sem que ninguém o incomode em suas vigarices.

E LULA?

Enquanto isso, o ex-presidente Lula foi condenado a 9 anos de prisão em primeira instância, pela mera denúncia, de um triplex, um apartamento xinfrim para um ex-Presidente. Gostaria que esse apartamento fosse em Paris. 

Em política não existe santo sabemos, especialmente os mais antigos e todos os que conhecem o mínimo da história deste Brasil, por isso me arvoro dizer que Lula não é um santo. Nem tem que ser! No entanto nenhum registro, nenhuma declaração de conta, nenhuma mala de notas está lá para acusá-lo. Sua propriedade, colocada sob sequestro pela justiça, causaria problemas às classes altas brasileiras. Como o prefeito de uma grande cidade disse com raiva, Lula manteve de seu ambiente doméstico "gostos dos pobres". Salve Lula! Imagina se não morasse no mesmo apartamento em São Bernardo.

Ainda segundo Arnelle Enders, Lula, que deixou o poder em 2010 com 87% de opiniões favoráveis, levou mais de trinta milhões de pessoas para fora da pobreza, assegurou o pleno emprego e levou o Brasil a relações internacionais, tornou-se o inimigo número 1 da direita e é arrastado para a lama como "o maior ladrão em toda a história do Brasil". Apesar desta campanha de difamação sistemática, que prejudica a imagem do país no exterior, continua a estar na vanguarda das intenções de votação para 2018, graças às classes populares, mas será inelegível, caso persista a caçada ao MAIOR PRESIDENTE QUE ESTA PAÍS JÁ TEVE.

AMANHÃ COMENTAREMOS SOBRE A EXTREMA DIREITA E A CAÇA ÀS BRUXAS.

A LUTA É GRANDE E CRUEL, MAS QUEREMOS LULA EM 2018

Maristela Farias – Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: