sábado, 25 de novembro de 2017

VERMES ACABARAM COM NOSSA DEMOCRACIA.


Colaboratório.org
Publicado por Maristela Farias16 h
NOTA POLÍTICA
“ELITE BRASILEIRA ACHA MELHOR HITLER DO QUE LULA” (Arnelle Enders - Historiadora francesa)

A imagem pode conter: 2 pessoas

Encontrei um texto da Historiadora francesa Armelle Enders, do Instituto de História do Tempo Presente da Universidade de Paris 8 – Vincennes Sain-Denis, que de certa forma é assustador e dá a medida dos desafios que estamos enfrentando e que não devemos nem podemos nos calar, especialmente quando temos diante de nós, Ministros do STF e de outras instituições que deveriam atuar na defesa da governabilidade e da democracia do país e que agem exatamente contrários ao interêsse do povo e quem age contra o povo, está contra a Democracia.
Nem vou citar nomes porque todos conhecem e sabem muio bem do que está sendo capaz o golpista que está à frente da presidência e, à exemplo de toda a conspiração levada a efeito no apartamento de Heráclito Fortes com inúmeros deputados que já nomeei aqui, com a anuência do pior conspirador da história do Brasil, o golpista MICHEL TEMER.
Depois de trair a presidente Dilma Rousseff e se tornar o mais impopular ocupante da cadeira presidencial da história do Brasil, com apenas 3% de aprovação, após ser denunciado por corrupção, obstrução judicial e comando de quadrilha, Temer comparou o Brasil de hoje a um "regime de exceção" e disse que "conspiraram" contra ele; "Conspiraram para deixar impunes os maiores criminosos confessos do Brasil, finalmente presos". No dia da votação do golpe, a assessoria de Michel Temer divulgou foto em que ele aparece feliz com o resultado de sua conspiração. Mas de que chamar um cidadão desses? Eu sei mas vou me eximir e deixar que cada um imagine o que quiser e o que puder até porque para pensar ainda somos livres.
O título do artigo já reflete a visão do que está realmente acontecendo no país e o quanto estamos sendo violados em todos os nossos direitos:
“ELITE BRASILEIRA ACHA MELHOR HITLER DO QUE LULA”
Claro que entendi perfeitamente a comparação e dá um sentimento de repugnancia; confirmando cada vez mais que se não acordarmos e rápidamente, a afirmação feita no artigo vai ratificar infelizmente o que tenho afirmado constantemente de que estamos avançando para um regime autoritário, especialmente quando nos chamam de “UMA REPÚBLICA BANANA COM 210 MILHÕES DE HABITANTES” o que envergonha a todos nós.
Utilizando as palavras do ex-Procurador Rodrigo Janot, quando afirmou que uma verdadeira "brigada criminosa" , elegeu residência nos corredores do poder e está pronta para fazer qualquer coisa para permanecer lá e perpetuar suas práticas reprováveis, até porque o golpista que se apossou da cadeira que por direito e por escolha nossa é da Presidenta Dilma Roussef é capaz de pegar nosso dinheiro e comprar deputados que apesar de valerem pouco, cobram caro.
O "chefão" está fazendo tudo o que pode, mesmo diante das acusações de suborno passivo, obstrução da justiça e conspiração criminosa.,que inclui dois ministros importantes, teria desviado 154 milhões de euros na Câmara dos Deputados. Mas Temer não terá a oportunidade de lavar sua honra ultrajada ou provar sua inocência. Ele literalmente comprou os deputados a ajuda de subsídios, compromissos para posições lucrativas, extensões de orçamento, etc. tudo por 8 bilhões de euros .
Amanhã voltarei ao assunto porque gostaria muito que entendêssemos o quanto a situação de nosso país é vista pela comunidade internacional e tem que ser compreendida e repudiada por cada um que não deseje apenas gritar FORA TEMER, mas que não cale diante dessa tentativa que está se concretizando às nossas vistas de nos transformar em marionetes.
Maristela Farias – DRT 1778/PE

Nenhum comentário: