quinta-feira, 16 de novembro de 2017

NORDESTE INDEPENDENTE



Colaboratório.org
Publicado por Maristela Farias23 h
NOTA POLÍTICA
"QUERO MESMO VER MEU BRASIL SER DIVIDIDO E O NORDESTE FICAR INDEPENDENTE." (SALVE POETA! SALVE BRÁULIO BESSA!) VOLTA PRESIDENTE LULA!



Numa das minhas postagens, uma senhora disse que fazíamos: “Apologia a corrupção… É isso que está virando essa página”. Como não costumo ficar calada, nunca fiz isso, fui ler todas ou quase todas as postagens que fiz e, sinceramente não encontrei a tal “apologia”, até porque nordestina que sou, jornalista, com 74 anos de idade, com uma vida formada e formatada na luta não aceitaria fazer apologia a nada que me identificasse com a coxiada que hoje prolifera no país, destruindo todas as conquistas e mais uma vez empurrando meu país para a fome, uma situação que nunca mais pensei ver.
Não vou responder a madame, porque daria chance de ter uma resposta o que não quero, mas vou continuar minhas escrevinhações por aqui até porque sei que lê quem quer, compartilha quem tem vontade e ocultar publicação está à disposição de qualquer um, até porque quem escreve nesta rede social está sempre na iminência de um bloqueio sem nem ao menos saber o porque.
Mas passadas as palavras lá em cima, vou descendo para o meu assunto pra dizer que estou esperando o Lula de volta em 2018, para que este país volte a acreditar em si mesmo e sair das mãos de golpistas e em especial do pensar de um traidor e rasgador da constituição que em 1988, apesar de todos os defeitos, livrou-nos da ditadura militar que por mais de 20 anos sugou nossas forças, assassinou nossos amigos e escureceu o nosso país.
Quero meu presidente de volta sim. Para que este Nordeste sofrido tenha vez mais uma vez e se isto é fazer apologia corrupção então estou fazendo sim. Assumo.
Quero meu presidente de volta sim, para corroborar o que está escrito na Carta da Terra, criada a partir de 1987, que diz em seu preambulo: “ Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro reserva, ao mesmo tempo, grande perigo e grande esperança. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio de uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum.”
Quero meu Presidente de volta sim, porque quem sabe, o Brasil venha a ser dividido e o Nordeste fique Independente possamos tornar o nosso Nordeste Independente e muito mais feliz.
Maristela Farias - Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: