segunda-feira, 9 de setembro de 2013

DESIGN DIGITAL

he Art Of Clean Up!

25/10/2011


Ursus Wehrli é um artista e comediante suíço que gosta muito de composições visuais. Em seu livro, The Art of Cleanup, Ursus reúne fotografias de objetos organizados por  tipo, tamanho, forma, cor e estrutura.
Se você tem TOC, aprecie o post com moderação!

Chris Labrooy : Tipografia 3D!

25/04/2011
Chris Labrooy, artista britânico que  mistura tipografia, talento e materiais para a composição em 3D.
Uma verdadeira tipografia arquitetônica!

Wirify: A web como wireframes!

13/01/2011

Wirify é um bookmarklet (programinha em JavaScript) que permite transformar qualquer página da web em um wireframe. É leve e funciona em vários navegadores.
-Utilidade
Muitos conceitos de design podem ser identificados através do wireframe:  Hierarquia visual, simetria, segmentação, proporção áurea…
Introdução em vídeo para Wirify:

Twitter: @volkside

Conceito Página Única: Criatividade na criação de web sites

28/08/2010
Um web site de página única possibilita ao usuário navegar por todo o site em apenas uma página.
Na hora de desenvolver, devemos nos ater à organização da informação, para que o usuario tenha acesso ao conteúdo de forma intuitiva e fácil.
Na maioria das vezes, utilizamos Flash ou Javascript na criação de sites com essa concepção.
Separei para vocês alguns exemplos de excelentes sites com página única..

Grzegorz Kozak

O desenho do farol  corre por  todo o comprimento da página, indo desde o espaço até ao nível do solo.

Viktor Shvaiko

Este site utiliza uma barra horizontal para carregar o conteúdo novo, deslizando através de outros conteúdos para chegar à página que você navegou. A barra de navegação permanece no topo.

Roaaar

O site Roaaar inclui um link “retorne ao topo” na parte inferior de cada seção, tornando fácil para o visitante voltar ao topo do site.

Justin Tsang

A navegação aqui é um pouco diferente. Em vez de incluir botões que o levam de volta ao topo, ou em cada tela de navegação, os botões estão incluídos ao lado de cada projeto e área de conteúdo para subir ou descer uma tela
Tyler Termini
Uma página não muito longa, tornando fácil para o usuario voltar ao topo.

Emily Whitesmith

Navegabilidade bacana e visualização de conteúdo através de Lightbox










Deluge Studios


O layout do site Studios Dilúvio é um dos mais originais aqui apresentados. Duas colunas fornecem cinco áreas de conteúdo, todos eles ligados a partir da navegação superior. 


0
Seja criativo na hora de criar uma página única, e tenha sempre em mente dois elementos principais: Navegabilidade e Identidade Visual


Até a próxima…
 

Live Long and Prosper!




Vladimir Shelest : Ilustrações Digitais Futuristas

03/08/2010
Diretor de arte e concept artist russo!
Possui ilustrações digitais  3D fantásticas…
Dentre seus projetos, os que mais me chamaram a atenção foram:
Minml Umpye’s e Magazine illustrations.
Uma junção de futurismo , ficção científica  e elementos lúdicos!
Minml
0
0
o
0
0

Umpye’s

0

0

0

0

Magazine illustrations


A Fascinante Arte Digital do Grupo Intrinsic Nature

21/06/2010
Intrinsic Nature é um grupo de arte online que conta com uma comunidade seleta de mentes criativas de várias partes do mundo. Eles recentemente publicaram seu último ”Experiment”, uma coleção de artes e músicas feitas pelo grupo.
Os trabalhos são fascinantes…
Ao observá-los, me veio em mente a seguinte pergunta: ” Até onde a criatividade humana é capaz de chegar?”
Você está convidado a entrar e desfrutar deste maravilhoso ambiente audiovisual!

Adobe Kuler: Explore, pesquise e crie novos temas de cores!

03/06/2010
Hoje falarei sobre um Software muito utilizado pelos Web Designers na criação de projetos web.
O painel do Kuler é o seu portal para os grupos de cores ou temas, criados por uma comunidade on-line de designers. É possível usá-lo para procurar milhares de temas no Kuler e, então, fazer download de alguns para editar ou incluir em seus projetos. Também é possível usar o painel Kuler para criar e salvar temas e compartilhá-los com a comunidade Kuler carregando-os.

Explore temas de cor

Navegue por milhares de temas de cores criado pela comunidade Kuler. Busca pelo título, criador, ou pela cor em hexadecimal.

Crie temas a partir de uma cor

Crie temas rapidamente com as ferramentas easy-to-use no Kuler. Use a roda de cores, as regras da harmonia, e barras de cores para personalização final.

Crie temas de uma imagem

Use ferramentas de extração de cores para gerar os temas de uma imagem.

Envolva-se com a comunidade Kuler

Comente sobre os temas e cores compartilhados pela comunidade e receba feedbacks sobre as suas próprias criações

Tenha o Kuler no seu Desktop

Navege, procure e salve temas diretamente de seu desktop com este aplicativo Adobe AIR . Arraste com temas específicos para o seu desktop, onde podem ser dimensionadas para qualquer tamanho. (requer o Adobe AIR).
Para assistir a um vídeo sobre o painel do Kuler, consultewww.adobe.com/go/lrvid4088_xp_br.

Dossie Sobre Cores em Gráficos Digitais

28/05/2010
Hoje falarei sobre os modelos, definições e os modos de cores corretos, para a aplicação em trabalhos Web.
Tendo em vista a utilização do Software Illustrator na aplicabilidade das cores.
Para quem quer seguir na área de Web Design, tenha em mente que essas teorias são imprescindíveis para executar um bom trabalho. A Cor é um dos elementos mais importantes em qualquer processo de comunicação visual.
Modelos de cores descrevem as cores que vemos e com as quais trabalhamos em gráficos digitais. Cada modelo de cor, como RGB,CMYK ou HSB, representa um método diferente para descrever e classificar cores. Modelos de cores utilizam valores numéricos para representar o espectro visível de cores. Um espaço de cores é uma variante de um modelo de cor e tem uma gama (intervalo) específico de cores. Por exemplo, dentro do modelo de cores RGB, há vários espaços de cores: Adobe® RGB, sRGB e Apple® RGB. Embora cada um desses espaços de cores defina cores usando os mesmos três eixos (R, G e B), suas gamas são diferentes.

Cores em Gráficos Digitais

Ao trabalhar com essas cores em um gráfico, você está, na verdade, ajustando valores numéricos no arquivo. É fácil imaginar um número como uma cor, mas esses valores numéricos não são cores absolutas por si só, apenas têm um significado de cores no espaço de cores do dispositivo que está produzindo a cor.
Como cada dispositivo tem o seu próprio espaço de cores, cada um pode reproduzir cores apenas na sua gama. Quando uma imagem é movida de um dispositivo para outro, suas cores podem ser alteradas, porque cada dispositivo interpreta os valores RGB ou CMYK de acordo com o seu próprio espaço de cores. Por exemplo, é impossível que todas as cores exibidas em um monitor sejam identicamente correspondidas em uma impressão a partir de uma impressora de mesa. Uma impressora opera em um espaço de cores CMYK, enquanto um monitor opera em um espaço de cores RGB. Suas gamas são diferentes. Algumas cores produzidas por tintas não podem ser exibidas em um monitor, enquanto outras que podem ser exibidas em um monitor não podem ser reproduzidas com o uso de tintas em papel.
Mesmo que seja impossível corresponder perfeitamente todas as cores em diferentes dispositivos, é possível utilizar o gerenciamento de cores para garantir que a maioria delas seja idêntica, ou suficientemente semelhante para parecer consistente.

RGB

Uma grande porcentagem do espectro visível pode ser representada pela mistura da luz colorida vermelha, verde e azul (RGB) em várias proporções e intensidades. Nos pontos em que as cores se sobrepõem, elas criam ciano, magenta e amarelo.
Cores RGB são chamadas de cores aditivas porque o branco é produzido com a adição de R, G e B ao mesmo tempo; ou seja, toda a luz é refletida de volta ao olho. Cores aditivas são usadas para iluminação, televisão e monitores de computador. Por exemplo, seu monitor, cria cores ao emitir luz através de fósforos vermelhos, verdes e azuis.
Cores aditivas (RGB)
R.Vermelho
G.Verde
B.Azul
Você pode trabalhar com valores de cor usando o modo de cores RGB, que tem como base o modelo de cores RGB. No modo RGB, cada um dos componentes RGB pode usar um valor que varia de 0 (preto) a 255 (branco). Por exemplo, o vermelho-claro pode conter um valor R de 246, um valor G de 20 e um valor B de 50. Quando os valores de todos os três componentes são iguais, o resultado é um tom de cinza. Quando o valor de todos os componentes é 255, o resultado é branco puro e, quando todos os componentes têm valores de 0, o resultado é preto puro.
O Illustrator inclui um modo de cores RGB modificado, chamado de RGB seguro para a Web, que inclui apenas as cores RGB apropriadas para uso na Web.

CMYK

Enquanto um modelo RGB depende de uma fonte de luz para criar cores, o modelo CMYK tem como base a qualidade de absorção da luz da tinta impressa no papel. À medida que a luz branca incide sobre tintas translúcidas, uma parte do espectro é absorvida. A cor não absorvida é refletida de volta ao olho.
Combinar pigmentos puros de ciano (C), magenta (M) e amarelo (Y) resultaria em preto com a absorção, ou subtração, de todas as cores. Por esse motivo, elas são chamadas de cores subtrativas. A tinta preta (K) é adicionada para melhorar a densidade das sombras. A letra K é utilizada porque o preto (“black” em inglês) é a cor chave (“key” em inglês) para o registro de outras cores e porque a letra B também representa o azul (“blue” em inglês). A técnica de combinação dessas tintas para reproduzir cores é chamada de impressão de processo em quatro cores.
Cores subtrativas (CMYK)
C.Ciano
M.Magenta
Y.Amarelo
K.Preto
Você pode trabalhar com valores de cor usando o modo de cores CMYK, que tem como base o modelo de cores CMYK. No modo CMYK, cada uma das tintas de processo CMYK pode usar um valor que varia de 0 a 100%. As cores mais claras recebem porcentagens menores de cores de tintas de processo, enquanto as cores mais escuras têm valores de porcentagem maiores. Por exemplo, um vermelho-claro pode conter 2% de ciano, 93% de magenta, 90% de amarelo e 0% de preto. Em objetos CMYK, baixas porcentagens de tinta estão mais próximas do branco, enquanto altas porcentagens de tinta estão mais próximas do preto.
Use o CMYK ao preparar um documento para ser impresso com o uso de tintas de processo.

HSB

Com base na percepção humana da cor, o modelo HSB descreve as três características fundamentais da cor:
Matiz: Cor refletida de ou transmitida por meio de um objeto. É medida como um local no disco de cores padrão, expresso como um grau entre 0° e 360°. No uso comum, a matiz é identificada pelo nome da cor, como vermelho, laranja ou verde.
Saturação: Intensidade ou pureza da cor (às vezes, denominada croma). A saturação representa a intensidade de cinza na proporção da matiz, medida como uma porcentagem de 0% (cinza) a 100% (totalmente saturado). No disco de cores padrão, a saturação aumenta do centro para a aresta.
Brilho: A luminosidade ou escurecimento relativo da cor, geralmente medido como a porcentagem de 0% (preto) a 100% (branco).

Lab

O modelo de cores CIE Lab tem como base a percepção humana das cores. Trata-se de um dos vários modelos de cores produzidos pelaCIE (Commission Internationale d’Eclairage), uma organização dedicada a criar padrões para todos os aspectos da luz.
Os valores numéricos no Lab descrevem todas as cores vistas por uma pessoa com visão normal. Como o Lab descreve a aparência de uma cor, em vez de descrever a quantidade um colorante específico necessária para um dispositivo (como um monitor, impressora de mesa ou câmera digital) produzir cores, ele é considerado um modelo de cores independente do dispositivo. Os sistemas de gerenciamento de cores usam o Lab como uma referência de cores para transformar uma cor de um espaço de cores em uma cor de outro espaço de cores, de maneira previsível.
No Illustrator, você pode usar o modelo Lab para criar, exibir e processar amostras de cores especiais. Porém, não é possível criar documentos no modo Lab.

Escala de Cinza

A escala de cinza usa tons de preto para representar um objeto. Cada objeto em escala de cinza tem um valor de brilho que varia de 0% (branco) a 100% (preto). As imagens produzidas com o uso de scanners em preto-e-branco ou em escala de cinza são geralmente exibidas em escala de cinza.
A escala de cinza também permite converter o trabalho artístico colorido em trabalho artístico em preto-e-branco de alta qualidade. Nesse caso, o Adobe Illustrator descarta todas as informações de cores no trabalho artístico original, e os níveis (tons) de cinza dos objetos convertidos representam a luminosidade dos objetos originais.
Quando você converte objetos em escala de cinza em RGB, os valores de cor de cada objeto recebem o valor de cinza anterior do respectivo objeto. Também é possível converter um objeto em escala de cinza em um objeto CMYK.

Espaço de Cores e Gamas

Um espaço de cores é um intervalo de cores no espectro visível. Um espaço de cores também pode ser uma variação de um modelo de cores. O Adobe RGB, o Apple RGB e o sRGB são exemplos de diferentes espaços de cores com base no mesmo modelo de cores.

Gamas de diferentes espaços de cores
A.Gama visual
B.Espaço de cores RGB
C.Espaço de cores CMYK
O intervalo de cores incluso em espaço de cores é chamado de gama. Diferentes dispositivos (monitor de computador, scanner, impressora de mesa, prelo, câmera digital) em um fluxo de trabalho operam dentro de diferentes espaços de cores e cada um com gamas distintas. Algumas cores na gama de um monitor de computador não estão dentro da gama de uma impressora jato de tinta, e vice-versa. Quando uma cor não pode ser produzida em um dispositivo, considera-se que ela está fora do espaço de cores desse dispositivo específico. Em outras palavras, a cor está fora da gama.
No Próximo Post, falarei sobre o maravilhoso Adobe Kuler! Ele irá te auxiliar na hora de escolher as combinações de cores certas para seus projetos Web!
Até Lá  =)
Fonte: http://www.adobe.com

A Encantadora Arte de Linn Olofsdotter

09/04/2010
Depois de um dia inteiro de Action Script (Um Salve para os Designers que Programam! ) resolvi deixar o raciocínio lógico um pouco de lado para escrever este Post.
Se você  quer de fato sentir o que Linn Olofsdotter exterioriza em sua arte, deve se libertar das exigências da lógica e da razão e se deixar levar pela subjetividade das cores, e pelos movimentos presentes nestas surreais ilustrações.
Linn Olofsdotter, da Suécia, explorou muitas mídias antes de solidificar sua carreira na ilustração. Depois de obter a sua formação em publicidade e design gráfico na Europa e nos E.U.A, ela se mudou para o Brasil e criou um estúdio junto com seu marido. Mais recentemente Linn trabalhou como diretora de arte em Boston em uma agência publicitária.
Embora algumas texturas lembrem o desenho à mão, outras revelam sua opção pelos softwares, na dose certa para explorar volumes e efeitos diferentes.
Vale ressaltar que não é preciso ser um crítico de arte para compreender o que o artista quer dizer.
Basta Sentir!   ;)
Um ótimo fim de semana para vocês!
Beijos. .  e muitas Twittadas no @marinageek !
Site da Linn Olofsdotter: http://linn.olofsdotter.com/

Nikki Farquharson: Psicodelia, Ilustração e Cores.

05/04/2010

Caro leitor, se você tem a mente fechada, pare por aqui e aperte Alt F4!
Feita a ressalva…
Esse Post é para você ser analógico explorador do universo digital!
Você não está sozinho! o/
Viajaremos juntos agora com a arte de Nikki Farquharson.
Formada pela University of the Arts London – LCC em Design e mídia Gráfica, ela é sinônimo de criatividade.
Fiquei admirada com alguns de seus trabalhos, sobretudo com o Mixed Media Girls!
Essa mente criativa nos proporciona viajar para um mundo livre de obstáculos.. repleto de cores, texturas, formas e significados!
Let’s Go!
 
 
 
 
Site da Nikki : http://www.nikkifarquharson.com
Twitter: http://twitter.com/NikkiFark
;)
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Nenhum comentário: