sexta-feira, 13 de setembro de 2013

INTERCESSÃO POR ISRAEL NO DIA DA EXPIAÇÃO (YOM KIPUR)

Neste ano, Yom Kipur se inicia no dia 13 de setembro, sexta-feira, ao pôr-do-sol e termina na noite do dia 14, 25 horas depois. Yom Kipur, o Dia do Perdão, é o dia mais sagrado no calendário judaico. Encerra 10 dias de reflexão e arrependimento. É um dia de jejum absoluto, com orações intensas, introspecção e auto-análise, confessando seis pecados.

Todas as INSEJECs estarão observando um dia de jejum e intercessão pelo povo judeu. Aqui estão alguns focos de oração:

• Retorno do povo judeu a Deus, em seu Messias, Yehoshua (Jesus), e, por conseguinte, à sua redenção.
• A proteção e bênção de Israel e a cidade de Jerusalém.
• A restauração do povo judeu à sua vocação de ser emissários de Deus e luzes para o mundo.
• Retorno da Igreja, o povo do Messias, à reconciliação com Israel e o povo judeu, a fim de ser uma bênção para os filhos de Abraão, como os enxertados, com eles.
• A queda e remoção de todo véu, barreira ou obstáculo que possam se opor a estas bênçãos.

Yom Kippur é um dia de teshuvah (retorno e arrependimento). Para os crentes, também, é um chamado a teshuvah, isto é, ao retorno e arrependimento. Na realidade é um chamado para todos os dias. Devemos, primeiro, examinar-nos a nós mesmos, arrepender-nos dos nossos pecados e retornarmos ao primeiro amor (Apocalipse 2:4,5). Assim nossa intercessão para que Israel retorne a Deus e ao Messias será mais eficaz.

Esse chamado a interceder pela redenção de Israel, não possui limite de tempo. É até que. Tão somente, sendo Yom Kippur um dia quando o povo já está com o coração voltado para Deus, é propício clamar para que seus olhos sejam abertos e venha a sua redenção.

Nenhum comentário: