sábado, 5 de agosto de 2017

A QUEM SERVE HENRIQUE MEIRELLES?



NOTA POLÍTICA


HENRIQUE MEIRELLES, QUEM DIRIA, ESTÁ NA CORDA BAMBA. DESOBEDECEU AO 5% OU MENOS, NÃO DEU RESULTADOS E SEGUNDO BURBURINHOS VAI SER TROCADO PELO JUCA. DÁ PRÁ PENSAR SERENAMENTE OU GRITAMOS FORA 5% OU MENOS! QUEREMOS DE VOLTA O ESTADO DE DIREITO






Parece que as notícias que estão se espalhando, referente a insatistação do Presidente 5% ou menos e Henrique Meirelles estão se solidificando a cada dia, demonstrando que o Romero Jucá é o homem do menos 5% para ocupar o Ministério ora ocupado pelo Meirelles. Sem sequer pretender entrar no mérito da questão, que encaro como “NADA”, qualquer ação praticada por um governo golpista, tenho cá minha opinião a respeito e sem querer defender Henrique Meirelles ou qualquer outro que participe ou tenha participado do golpe, vou falar a que sinto, afinal a liberdade de expressão sempre fez parte de toda minha vida.

Meirelles desobedeceu ao 5% ou menos, quando “não entregou o Posto de Ministro da Fazenda junto com a área previdenciária, e manteve lá o Diogo Oliveira, um parceiro do Jucá que segundo li “não sendo nada, não é de ninguém”. Bravos!

Para entender um pouco essa questão, tive que conhecer um pouco a história pregressa do Ministro Meirelles, que sempre demonstrou que o “fisiologismo” do 5% ou menos não tomaria da administração e que os “cortes seriam desumanos e impiedosos”, segundo artigo do jornalista Fernando Brito
.
PENSEMOS: A QUEM SERVE HENRIQUE MEIRELLES?

Um executivo com sólida carreira internacional, que inclui o Banco de Boston (28 anos), fez cursos em Harvard, recebeu título de doutor pelo Byant College, foi Presidente do Banco de Boston no Brasil por 12 anos, nos Estados Unidos assumiu o cargo de Presidente e COO do Boston, Presidente do Fleet Financial, foi um dos mais populares membros da corte de Bill Clinton. Considerado uma das figuras mais respeitadas do ambiente financeiro brasileiro internacional, recebeu 12 ofertas de emprego, dentre eles a presidência dos bancos Barclays e Goldman Sachs no Brasil. Foi ainda presidente do Banco Central de 2003 a 2011no governo Lula, presidente do Conselho de Administração da J&F Investimentos e é membro do Conselho de Administração da Azul Linhas Aéreas.

Diante de uma situação que só tende a apodrecer, duvido muito que o 5% ou menos continue aceitando a presença do Meirelles, que támbém tem seus interêsses pessoais que não são os os nossos. Certamente ele, o 5% ou menos, vai preferir continuar a distribuir verbas sob a batuta de Jucá para ficar onde está e o Brasil não vai sair desse rolê, sem aquilo que mais desejamos: A VOLTA AO ESTADO DE DIREITO. FORA 5% OU MENOS!


Maristela Farias - Jornalista DRT 1778/PE




Nenhum comentário: