sábado, 5 de agosto de 2017

COMENTANDO CARTA DE LULA


NOTA POLÍTICA

NUMA DETERMINADA CARTA ESCRITA PELO PRESIDENTE LULA, ELE DISSE ACREDITAR NAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS E QUE ESPERAVA DOS MEMBROS DO PODER JUDICIÁRIO ISENÇÃO E FIRMEZA PARA DISTRIBUIR A JUSTIÇA E GARANTIR O CUMPRIMENTO DA LEI. DISSE AINDA QUE NÃO TEVE ACESSO A GRANDES ESTUDOS FORMAIS E NÃO SER DOUTOR, LETRADO, JURISCONSULTO, MAS QUE SABE, COMO TODO SER HUMANO, DISTINGUIR O CERTO DO ERRADO, O JUSTO DO INJUSTO.

E EM DETERMINADO MOMENTO LULA ESCREVE: JUSTIÇA, SIMPLESMENTE JUSTIÇA, É O QUE ESPERO PARA MIM E PARA TODOS, NA VIGÊNCIA PLENA DO ESTADO DEMOCRÁTICO.

DEPOIS DE UMA LUTA IMENSA QUE O LEVOU À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA QUE O TRANSFORMOU NO MAIOR PRESIDENTE DESTE PAÍS, RECONHECIDO MUNDIALMENTE, PARECE QUE TUDO QUE ELE DISSE NAQUELE MOMENTO, REFLETIA O MOMENTO DE AGONIA QUE ELE E TODOS NÓS ESTAMOS PASSANDO DIANTE DA INJUSTIÇA DA CONDENAÇÃO DE 9 ANOS, ISTO PRÁ COMEÇAR! SEGUNDO O CELEBRADO JUIZ.





Nestes momentos em que todos nós estamos voltados para a condenação contra o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já esperávamos porque desde o início percebemos a falta de idoneidade no tratar dos assuntos relacionados ao Lula e sua esposa, que de tão atacada, teve um AVC e faleceu porque já estava se tornando insuportável o ataque contra seu marido, contra ela e seus filhos e amigos.

Lembrei de uma carta que o Presidente Lula escreveu onde ele dizia: acreditar nas instituições democráticas, na relação independente e harmônica entre os Poderes da República, conforme estabelecido na Constituição Federal. Esperar dos membros do Poder Judiciário, como todos os brasileiros, isenção e firmeza para distribuir a Justiça e garantir o cumprimento da lei e o respeito inarredável ao estado de direito.

E numa frase cabalística ele diz naquela carta, acreditar nos critérios da impessoalidade, imparcialidade e equilíbrio que norteiam os magistrados incumbidos desta nobre missão.

Naquela carta ele lembra o apreço e respeito pelo Judiciário, mantendo sempre uma relação de respeito, diálogo e cooperação e em depoimento ao Doutor M..., dois ex-diretores da Polícia Federal no governo Lula, os delegados Paulo Lacerda e Luis Fernando Correa, disseram que a “marca” daquele período foi a reestruturação dos órgãos envolvidos no combate à corrupção e lavagem de dinheiro, com aumento dos investimentos para aquisição de novas tecnologias e aumento do efetivo policial e administrativo, com a abertura de concursos públicos e de apoio explicito para a PF.
.
Mas, mesmo que isso signifique muito, para o doutor, não significa nada. Esperemos que a justiça ainda seja feita e que o Doutor PROCURE OUTROS CAMINHOS PORQUE PRESIDENTE COMO O LUIS INÁCIO LULA DA SILVA ELE NUNCA TERÁ CACIFE PARA TANTO. É MUITO MEDÍOCRE!


Maristela Farias - Jornalista DRT 1778/PE





Nenhum comentário: