sábado, 19 de agosto de 2017

LULA MERECE MAIS DO QUE UM TÍTULO!




Publicado por Maristela Maristela

NOTA POLÍTICA
LULA MERECE MUITO MAIS DO QUE UM TÍTULO ENTRE OS VINTE E SETE QUE JÁ RECEBEU, MUNDO AFORA. LULA FUNDOU A UFRB!
O PAULO HENRIQUE AMORIM FOI A CRUZ DAS ALMAS, E CONHECEU O RAMON, QUANDO ACABAVA DE CHEGAR DO EXTINTO CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS.
O GOLPE PODE ACABAR COM O CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS, MAS NÃO ACABA COM O RAMON NEM COM O LULA QUE É IMBATÍVEL NO PAÍS INTEIRO.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Falei que não acompanharia a Marcha de Lula e preferia ficar de olho nos horrores que estão sendo praticados pelos antibrasileiros no poder. Mas o que envolve esta viagem de Lula, está tão interligado que não podemos deixar de acompanhar, analisar e deixar nossa opinião a respeito. Por exemplo, o título de Doutor Honoris Causa que a Universidade do Recôncavo Baiano, havia programado para entregar ao Lula.
A honraria ao ex-presidente Lula é um antigo desejo de setores da comunidade universitária da UFRB, pela implicação do seu governo com a expansão e a interiorização do ensino público superior. Com a agenda pública do ex-presidente comunicando passagem pela Bahia e por Cruz das Almas, cinco membros do CONSUNI propuseram a concessão do título honorífico, conforme artigo 9º da resolução CONSUNI nº 006/2011, que regulamenta a concessão de títulos desta natureza.
Após a solicitação da outorga, a Comissão Permanente de Títulos Honoríficos da UFRB emitiu parecer favorável a proposta que foi analisada pelos Conselheiros e aprovada pelo Plenário em sessão ordinária, realizada no dia 11 de agosto, por ampla maioria. A entrega do título em sessão solene do Conselho Universitário foi agendada para o dia 18 de agosto às 11 horas, tendo em vista a presença do agraciado no município. Tudo legal e dentro das normas da universidade.
Mas… sempre tem um “coisa ruim” e por solicitação do vereador Alexandre Aleluia, do DEM, que disse a uma rádio local ter movido o processo porque, para ele, Lula merecia "uma sentença e não uma homenagem". A entrega do título foi suspensa até que entrou no ar o procurador de Justiça da Bahia Rômulo Andrade Moreira, para indagar ao político e seu aluno se ele havia prestado atenção às aulas.
Apesar da proibição, Lula foi aclamado por todos os presentes na sala do Conselho da Universidade, e recebeu das mãos do reitor Sílvio Sogilia, o machado de Xangô, esculpido pelo artista de Cachoeira, Doidão Bahia (José Cardoso de Araújo), representando o desejo da verdadeira justiça que tanto desejamos. O ataque da turma de ACM Neto à autonomia das universidades foi um tiro no pé. O povo do Recôncavo e a comunidade acadêmica da UFRB, em ato de indignação, invadiu Cruz das Almas para dar o título que nenhuma liminar pode tirar: o de presidente mais amado de nossa história. O fracasso do governo golpista subiu à cabeça do DEM e o povo baiano, em sua infinita sabedoria, deu ao presidente Lula a homenagem que ele merece, e agradeceu por ter construído a universidade federal mais inclusiva do Brasil, com 83,4% de estudantes negros e 82% oriundos de famílias com renda total de até um salário mínimo e meio. Que título recebeu o DEM? O DE LIXO DA HISTÓRIA.
VIVA A UFRB! VIVA A AUTONOMIA DAS UNIVERSIDADES! VIVA O POVO BAIANO! VIVA LULA!
Mas as histórias e acontecimentos girados em torno de Lula nunca têm o final que os incompetentes e golpistas traidores desejam. Dia 18, a justiça derrubou a liminar que impedia a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) de conceder ao ex-presidente Lula o título de Doutor Honoris Causa; Lula, foi recebido com muita festa pela população e dedicou a homenagem aos negros e negras que conseguiram chegar à universidade
"Esse título não é meu, é de cada negro e negra que se formaram em uma universidade. Um pouco do sucesso da política e do acerto econômico é você ter consciência política de que lado você está".
“Se os políticos que têm diploma não sabem governar, talvez seja necessário um torneiro mecânico voltar a governar",
“Um pouco do sucesso da política e do acerto econômico é você ter consciência política de que lado você está".
”Eles precisam aprender que não é possível governar sem ouvir e sem olhar na cara do povo. Eu digo pra vocês: guardem o meu título, que eu virei aqui pela quinta vez para receber meu título",
Maristela Farias – Jornalista DRT 1778/PE


Nenhum comentário: