sábado, 12 de agosto de 2017

GILMAR, DODGE E TEMER: O NOVO TRIO NOTURNO NO PLANALTO

NOTA POLÍTICA


MUITO BEM, TÁ TUDO CERTO, TUDO CONFIRMADO, TUDO MUITO “GOLPISTADO”. AS BOMBAS JÁ CAIRAM NAS NOSSAS CABEÇAS, OS DEPUTADOS VÃO SER REELEITOS (?) GRAÇAS A GRANA DE TODAS AS ESPÉCIES, ATÉ DE TRAFICANTES (NÃO ESQUEÇAM QUE O EX-ADVOGADO DE BEIRA-MAR, AMIGO DO GOLPISTA, HOJE É MINISTRO DO STF, NO LUGAR DE TEORI, CUJA MORTE NUNCA FOI INVESTIGADA), O AÉCIO, AFILHADO DO GILMAR, JÁ FOI INOCENTADO DE MAIS UMA ACUSAÇÃO, O PARLAMENTARISMOS JÁ ESTÁ SENDO VENTILADO PELO PSDB E SEUS METRALHAS E TALVEZ O MINISTRO GM QUEIRA SER PRIMEIRO MINISTRO, DAÍ SUAS VISITAS NOTURNAS AO GOLPISTA, A NOVA PROCURADORA, DRA DODGE, TAMBÉM JÁ DESCOBRIU O CAMINHO NOTURNO PARA JANTAR COM O 5% OU MENOS, APÓS AS 22 HORAS E COMO ERA PARA TRATAR DA POSSE, DEIXOU MAIS UMA NOVIDADE, AFASTAMENTO DO PROCURADOR JANOT DE TODAS AS AÇÕES CONTRA O PRESIDENTE.






Meninos e meninas deste meu Brasil que era varonil e agora nem sei mais, como pode um Ministro do Supremo Tribunal Federal abrir a boca e dizer que o Procurador Geral da República é "o procurador mais desqualificado que já passou pela história da Procuradoria".

Gente! que danada de desqualificação é essa que permite um Ministro do Supremo chamar um Procurador de desqualikficado e ainda dizer que "Ele não tem condições. Não tem preparo jurídico nem emocional para dirigir um órgão dessa importância".

Caramba!

Como pode um Ministro do STF, se juntar na escuridão com um presidente golpista, depois de ter dito tamanha barbaridade, especialmente sabendo que o golpista já está, segundo afirmação dele próprio, quando diz que com a nova procuradora as coisas vão entrar no ritmo, e às escondidas, na calada da noite vai jantar com o MT num encontro que nem estava (?) na agenda do Temer mas estava na dele,

Questionado se não via problemas em se encontrar com o presidente, que eventualmente poderia julgar no Supremo, ele afirmou que essas especulações são uma "psicose" da imprensa.

Muito bem, como disse lá em cima, tá tudo certo, tudo confirmado, tudo muito “golpistado”. As bombas já cairam nas nossas cabeças, os deputados vão ser reeleitos (?) graças a grana de todas as espécies, até de traficantes (não esqueçam que o ex-advogado de Beira-Mar, amigo do golpista, hoje é Ministro do STF, no lugar de Teori, cuja morte nunca foi investigada), o Aécio, afilhado do Gilma, já foi inocentado de mais uma acusação, o parlamentarismos já está sendo ventilado pelo PSDB e seus metralhas e talvez o Ministro GM queira ser primeiro ministro, daí suas visitas noturnas ao golpista, a nova Procuradora, dra Dodge, também já descobriu o caminho noturno para jantar com o 5% ou menos, após as 22 horas e como era para tratar da posse, deixou mais uma novidade, afastamento do Procurador Janot de todas as ações contra o presidente.

Mas...A Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Ajufesp) sugeriram:
“Nada impede Gilmar Mendes, prefira a função de comentarista à de magistrado, renuncie à toga e vá exercer sua liberdade de expressão como cidadão, em qualquer veículo de imprensa, comentando, sem as restrições que o cargo de juiz lhe impõe, o acerto ou desacerto de toda e qualquer decisão judicial.”

Após sucessivas críticas de Gilmar Mendes a seus colegas de Corte, juízes federais se irritaram e emitiram uma nota

“Causa espécie o ministro Gilmar Mendes, magistrado do STF, vem reiteradamente violando as leis da magistratura e os deveres éticos impostos a todos os juízes do país”
“Enquanto permanecer magistrado da mais alta Corte do país, a sociedade brasileira espera que Gilmar Mendes se comporte como tal, dando o exemplo de cumprimento das leis e dos deveres ético-disciplinares impostos a todos os juízes”,

Maristela Farias Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: