sábado, 5 de agosto de 2017

QUEM SE LEMBRA DE JOSÉ DA SILVA CATALÃO?

NOTA POLÍTICA


QUEM SE LEMBRA DE UM CIDADÃO NEGRO CHAMADO JOSÉ DA SILVA CATALÃO?
ELE TEM QUE FAZER PARTE DA HISTÓRIA DO GOLPE QUE ESTÁ DESTRUINDO O BRASIL E QUE NÃO DEVEMOS ESQUECER








José da Silva Catalão… tinha que ser da Silva, negro e era garçom no Palácio do Planalto, a Casa Branca brasileira. Era ele que colocava as gotas de adoçante na xícara do presidente Lula e, mais tarde, cuidava de que não faltasse na geladeira presidencial de Dilma o seu queijo preferido. Era um bom garçom e segundo Lula, brincava ao servir o Presidente, escondendo um dedo, porque Lula se orgulhava de seu passado de metalúrgico e esta brincadeira era sempre seguida de uma “palavrinha clássica” do presidente. Já com a Dilma, ela facilmente se zangava quando ele servia primeiro a ela e em seguida aos visitantes e ele sabia que a presidente era um bocado quadrada quanto a formalidades. 

José da Silva Catalão tinha mais horas de vôo que qualquer outro ao lado da Dilma e em Washington até apertou a mão do Presidente Obama e na sua despedida em 12 de maio, ela disse: “Tchau Catalão. Não posso levar você comigo”.

Mas o José da Silva Catalão era um simples garçom… já havia servido ao Lula, à Dilma e estava no quarto mandato… quarto mandato palaciano, coisa que a Constituição não permitiria, caso ele não fosse um … garçom, que não o livrou de ser vítima de uma das primeiras medidas do governo golpista. Foi demitido e esse despedimento fez com que Lula telefonasse ao seu antigo garçom para um abraço e Catalão por ter trabalhado em todos os mandatos de Lula e Dilma, se tornou um espião a soldo do PT.

ESPIÃO???????????????? mas tinha que ser uma piada completa mesmo!

E aí encontrei uma frase que dizia mais ou menos assim: Temer que era vice de Dilma fica e é promovido. Catalão, um funcionário negro e um simples garçom, é despedido por suspeita. Ser garçom dá um estatuto de lealdade que um vice-presidente não tem.

E sabem de quem me lembrei? Do poderoso e secundário, cabra macho. negro chamado Gregório Fortunato que era o chefe da guarda pessoal de Getúlio. Chamavam-no o Anjo Negro. Gregório Fortunato está na história mas é outra história, outro momento de agonia para o Brasil. Getúlio matou-se e Fortunato foi preso e condenado e morreu de morte matada e o Brasil entrou em agonia o que não vai acontecer agora.


Maristela Farias Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: