sábado, 5 de agosto de 2017

FORA TEMER OU TE DANA TEMER


NOTA POLÍTICA


FORA TEMER OU TE DANA TEMER!

NÃO PODEMOS ESQUECER QUE TUDO O QUE DESEJAMOS É: FORA TEMER. O RESTO NÓS RESOLVEMOS NO VOTO. MAS SERÁ QUE A ATUAL CONJUNTURA NOS PERMITE SATISFAZER ESTE DESEJO?



Nestes últimos dias estava olhando as fotografias das manifestações contra a Presidente Dilma, contra o Impeachment e Diretas Já. Não consigo esquecer nada do que as TVs e a Internet divulgaram, passam diante de meus olhos, todas as bandeiras, patos, faixas favoráveis e terrívelmente agressivas, bonecos infláveis que apenas demonstram não estar nas ruas nenhum desejo de mudança, mas um ódio indiscriminado contra pessoas, Lula e Dilma e um partido, o PT.

Já publicamos num desses artigos/comentários que o Jornal Süddeutsche Zeitung, da Alemanha, publicou ser “surpreendente que não haja milhões nas ruas para exigir a saída de Temer.”, uma vez que durante todo o processo a estratégia de Temer consistia em prejudicar a presidenta sem se importar com o dano que seria causado ao país.

O que se deseja quando se vai pra rua?

Por que as bandeiras verdes e as camisas amarelas desapareceram?

Qual o grito que ecoa em todas as manifestações, especialmente diante da corrupção provada e comprovada contra o presidente golpista que todos ou quase todos reconhecem ser verdadeira (apenas os parlamentares que estão sendo comprados com nosso dinheiro não acham)?

A polarização nos impede de enxergar o que realmente devemos querer. Estamos desunidos nas ruas, apesar de unidos nas redes sociais. Os amarelos não saem porque desejam se ver o mais distante possível de Lula e do PT, apesar de quererem a saída. Os vermelhos saem para gritar Volta Lula e fora Moro.

No artigo passado já disse que estamos sem liderança e apenas o voz de Lula ainda mantém acesa a chama da revolta, mas na realidade o que estamos precisando é que se aponte uma solução política eficaz que seja capaz atrair mais pessoas.

FORA TEMER VAI PRO INFERNO TEMER!

Maristela Farias – Jornalista DRT 1778/PE


Nenhum comentário: