quarta-feira, 16 de agosto de 2017

CENTRÃO: GRANA MUITA GRANA E CARGOS, MUITOS CARGOS.

NOTA POLÍTICA

Nenhum texto alternativo automático disponível.


O CENTRÃO DE SARNEY QUERIA GRANA, MUITA GRANA E ELE SE DESGASTOU E ELEGEU COLLOR. O CENTRÃO DE EDUARDO CUNHA E TEMER, QUER CARGOS E GRANA, MUITA GRANA E O BRASIL QUE SE ESCAFEDA.

Muitos nem sabem disso, mas em 1987 surgiu uma frente suprapartidária de centro-direita, que combateu as propostas da esquerda para a Constituição, deu apoio ao govêrno José Sarney e tinha como objetivo derrubar o projeto da Comissão de Sistematização, considerado parlamentarista e estatizante.

Tal como hoje, a proximidade com o Planalto era única e especialmente para acesso a verbas e cargos e o Palácio pretende atender aos partidos do “centrão” com cargos em estatais, secretarias, departamentos e autarquias, os chamados cargos de segundo e terceiro escalão e tentar contemplar essa cobrança por mais espaços.

Os líderes querem mais cargos para endossar a Reforma Previdenciária, como pagamento por barrarem a denúncia por corrupção passiva,provada e comprovada, contra o presidente Temer, o golpista.
É bom não esquecer que o centrão é um bloco partidário idealizado pelo cassado Eduardo Cunha, formado pela aliança de partidos como PP, PR, PSD, PTB, PRB e PSC, todos de saudosa memória sempre envolvidos em conluios. Mas é tão deprimente e forte esse envolvimento, que se tornou a base parlamentar do presidente temer., portanto, podre.

Nem pense o presidente golpista, que essa base se sustenta, pois tal como o Centrão de Sarney, naturalmente essa base se esfacela e não demora muito. As divergências políticas já começam e os integrantes do Centrão querem espaço. A “briga” começa já com o PSDB, que comanda 4 ministérios e não garantiram apoio total ao Temer. Os “centralistas temeristas” estão de olho gordo nos Ministérios Tucanos: Cidades, Relações Exteriores, Govêrno e Direitos Humanos e o olhão está maior no Ministério das Cidades de Bruno Araújo. Lógico, o orçamento é uma mamata!

O Centrão tem origens reprováveis, toda baseada no ”É DANDO QUE SE RECEBE”, que todos eles já vêm praticando com extrema liberalidade e naturalidade. Só que com o Sarney, foi encarado como atestado de corrupção o que o desgastou e permitiu a eleição de Collor, “o Caçador de Marajás”. E em 2017, na era Temer golpista, a Corrupção está amparada, declarada e comprovada e o Centrão está se preparando para terminar de comer o Brasil.

Salve coxinhas! Eis o que Aécio, Dr. Moro e todos vocês provocaram para o país.

Maristela Farias – Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: