sábado, 26 de agosto de 2017

OS ENCONTROS NOTURNOS DO TEMER COMPROVAM A CONIVÊNCIA DO DESMONTE DO BRASIL E DOS BRASILEIROS.



Colaboratório.org
Publicado por Maristela Farias


NOTA POLÍTICA


ENCONTROS FORA DE AGENDA E EM HORÁRIO NOTURNO COM O PRESIDENTE GOLPISTA MICHEL TEMER, ESTÃO AUMENTANDO CADA VEZ MAIS O DESMONTE DE TODAS AS CONQUISTAS SOCIAIS OBTIDAS A PARTIR DA CARTA DE 1988 E ANTES.

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

Nós estamos apostando… mas não sejamos ingênuos. Quando vejo um Gilmar Mendes, às escondidas dialogando com um impostor golpista chamada Michel Temer e a reforma política nos remetendo a um Parlamentarismo, vejo claramente a transformação do impeachment constitucional em um GOLP E, tornando as eleições de 2018 DESCARTÁVEIS. Sem pessimismo, mas sabendo e dizendo que estamos esperando demais.

Lula está viajando em sua Marcha pelo Brasil, e o golpismo não pára. As instituições que deveriam garantir as bases da Democracia estão se encontrando fora de agenda e em horário noturno com o Presidente golpista Michel Temer, aumentando cada vez mais o desmonte de todas as conquistas sociais obtidas a partir da Carta de 1988 e antes.

Está sacramentado o fim da CLT com isso, os trabalhadores estão desprotegidos, tornando irrelevante a justiça do trabalho e o combate ao trabalho em condições degradantes, coisa há muito desejada pelos grandes empresários e por todos aqueles que exploram a mão de obra em todas as camadas sociais. Com a venda de nossas emprêsas, fica a economia desnacionalizada. A mídia, que nunca teve controle ficará totalmente escancarada. As políticas de igualdade de gênero, racial e de combate à homofobia, estas tendem a desaparecer, isto sem falarmos que saúde, educação, ciência e tecnologia, direitos previdenciários e uma reforma política destinada a afastar o cidadão de qualquer decisão sobre a vida política do país. Este é um resumo do que nos espera até 2018, numa lista muito maior do que esta .

No que desejam transformar nosso país e nosso povo?

Os efeitos nefastos já se fazem sentir. Milhões de pessoas já estão se privando de coisas materiais, estreitando seu horizonte de possibilidades e provocando o aumento da violência. Tudo isso se deixamos passar, vai exigir um esforço muito grande para reconquistar e reconstruir.

Como estamos diante do golpe com estas figuras nefastas em todos os setores desde a Presidência, Parlamento, Judiciário e todas as instituições responsáveis pela estabilidade democrática tão duramente conquistada? 

- Debate político deteriorado, criminalizando a esquerda;
- Judiciário e mercado (pelo monopólio da comunicação) para levar a censura a um alto patamar
- Repressão policial aos movimentos populares. Já sentimos na pele.
- Perseguição judicial com motivação política (Dr. Moro e a lavajato contra Lula)

Nós estamos apostando… mas não sejamos ingênuos. Quando vejo um Gilmar Mendes, às escondidas dialogando com um impostor golpista e a reforma política nos remetendo a um Parlamentarismo, vejo claramente a transformação do impeachment constitucional em um G O L P E, tornando as eleições de 2018 D E S C A R T Á V E I S. Sem pessimismo, claro!

Mas esperamos demais...O Moro que desejava ser Presidente, no lugar do Lula, foi descartado pelo Ministro Gilmar Mendes em suas andanças noturnas.

Maristela Farias - Jornalista DRT 1778

Nenhum comentário: