quinta-feira, 24 de agosto de 2017

CARTA DO POVO BRASILEIRO A LULA




Publicado por Maristela Maristela

NOTA POLÍTICA

EM SUA PASSAGEM PELO NORDESTE, LULA ATRAI PARA SI A VONTADE DOS QUE PERDERAM A ESPERANÇA. LULA BRILHA



EM RESPOSTA A CARTA DE LULA, DATADA DE 22 JUNHO DE 2002, LULA RECEBEU A CARTA DO POVO BRASILEIRO, EM VIDEO PRODUZIDO PELO DEP. PAULO PIMENTA (PT-RS), SOBRE O LEGADO DE LULA E SEU PAPEL NA LUTA PELOS DIREITOS SOCIAIS


Em 22 de junho de 2002, Luiz Inácio Lula da Silva escreveu uma carta ao povo brasileiro onde afirmava que “a sociedade está convencida de que o Brasil continua vulnerável e de que a verdadeira estabilidade precisa ser construída por meio de corajosas e cuidadosas mudanças.”
Naquele momento, lideranças populares dos mais variados matizes ideológicos declararam espontaneamente seu apoio a um projeto de mudança do Brasil, numa vasta coalizão suprapartidária buscando abrir novos horizontes para o país.

Segundo Lula, o povo brasileiro queria mudar pra valer, queria trilhar o caminho para criação de um amplo interno de consumo de massas e, naquela carta reafirmava o compromisso histórico de combate a inflação, da geração de empregos e da distribuição de renda, construindo um país mais sólido e fraterno, um Brasil de todos.

O Brasil desejado por Lula e por todos os brasileiros estava se preparando e nos 8 anos que se seguiram, todos sentiram que suas vidas tomaram ou estavam tomando um rumo há dezenas de anos desejado e nunca antes alcançado.

No dia 17 de agosto de 2017, o projeto Lula Pelo Brasil , tem demonstrado a todos e em todos os aspectos, o quanto o legado dos governos Lula e Dilma precisa ser defendido contra todas as ameaças que o govêrno golpista do Michel Temer está ameaçando o país.

Nem adianta a mídia dizer que Lula não está sendo bem recebido por onde passa e hoje que ele já saiu de Salvador e está em Sergipe, amado, aplaudido, festejado e querido pelo povo. Não adianta contar histórias nem inventar mentiras. Podem, senhores, ficar certos que o Lula é o Presidente que todos nós queremos. Desesperançados e desesperados se ligam em sua pessoa, na busca de incertos “bons tempos” existentes no imaginário coletivo e no diferencial do que é a hecatombe do governo Temer.

Maristela Farias – Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: