quarta-feira, 23 de agosto de 2017

NÃO FOSSE A FRAUDE TÃO HORRENDA ASSACADA CONTRA O POVO BRASILEIRO, SERIA NOVELÃO POLÍTICO CÔMICO, DE RIDÍCULO JAMAIS VISTO. (KONIG)



Publicado por Maristela Maristela


NOTA POLÍTICA

NÃO FOSSE A FRAUDE TÃO HORRENDA ASSACADA CONTRA O POVO BRASILEIRO, SERIA NOVELÃO POLÍTICO CÔMICO, DE RIDÍCULO JAMAIS VISTO.

VOCÊ, DILMA, E LULA, LIBERTARAM O BRASIL DA COLONIZAÇÃO OCIDENTAL – MANTIDA POR DITADURAS MILITARES APOIADAS PELOS EUA DURANTE O SÉCULO PASSADO. NÃO DEIXE QUE TUDO ISSO SE PERCA. DEFENDA O SEU MANDATO, PELA FORÇA, SE TIVER DE SER. (Koenig)


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna


 Quando paro (raramente), para pensar no que este país está passando, informações ficam circulando em minha mente e as lembranças dos lidos surgem como se estivessem dançando em minha frente. Acho que estou birutando, mas o assunto é sério! Lula em sua marcha pelo Brasil está numa campanha de proteção aos brasileiros “para derrotar esse golpe de neo-oligarcas e latifundiários.” como pediu Koening.
Nesta madrugada, depois de desligar o companheiro notebook lembrei do nome de um economista chamado Peter Koenig e de uma carta que ele escreveu para a Presidenta Dilma Roussef, publicada em 1 de maio de 2016. Aquela carta me deixou tremendamente atiçada porque em alguns momentos pensei exatamente como ele e se puderem ler, verão que o Peter tinha razão e que meu temor também me levava a pensar daquela forma.
Mas, confesso, me sentia segura em meu país. Não aceitava que o horror que estava por vir e que estava sendo alertado naquele momento pelo economista e analista de geopolítica fosse tão real. Afinal aceitar que seu maravilhoso país estava na iminência de ser assaltado por uma corja tão perigosa como o foi não é de nosso feito generoso.
Sei que é difícil ler um texto tão grande aqui, mas destaco alguns trechos e peço, se puderem, leiam e sintam o quanto era real pra ele tudo o que estava por acontecer e que aconteceu, infelizmente.
“Presidenta Roussef,
Por favor, não ceda! Não deixe que a corrupta direita neoliberal com a ajuda de – não, por instigação de Washington – roube o seu país, que roube o Brasil dos brasileiros, para rasgar e destruir tudo que você e Lula conseguiram nos últimos 14 anos, educação pública e serviços públicos de saúde de boa qualidade, transporte público moderno e eficiente, uma rede básica de segurança social – uma sociedade mais igual.
Durante a última década e meia, vocês conseguiram distribuir os benefícios da riqueza do Brasil para a maioria dos brasileiros, começando a reverter a maré, que antes sempre correu na direção dos oligarcas, dos latifundiários – para o povo, para os que trabalham a terra, que construíram e ainda constroem e sonham com continuar a construir um Brasil para os brasileiros.
A besta agonizante ainda ruge no norte – e não pode tolerar que forças livre e autônomas prosperem no "quintal". Estão inventando novo tipo de golpe – menos sangue, mais fraudes, fraude nas eleições, como na Argentina, e na Venezuela.
No caso do Brasil, é fraude construída dentro do poder legislativo, que comprou e pôs em posições chaves políticos-escroques, como o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara de Deputados Eduardo Cunha, o qual ascendeu miraculosamente (foi 'eleito') à sua atual posição em fevereiro de 2015 – e, isso, em pleno gigantesco escândalo de corrupção chamado "Operação 'Car Wash'", na qual está envolvido com propinas que chegam a dezenas de milhões de dólares supostos da Petrobrás.
Os seis gigantes da mídia-empresa anglo-saxônica ocidental que literalmente controlam 90% de todo o 'noticiário' que o ocidente consome, já providenciaram para que nenhum veículo, jornal ou TV, atreva-se a questionar o golpe flagrantemente ilegal e antidemocrático de que os brasileiros estão sendo vítimas. – Não fosse a fraude tão horrenda assacada contra o povo brasileiro, seria novelão político cômico, de ridículo jamais visto.
Você, Dilma, e Lula, libertaram o Brasil da colonização ocidental – mantida por ditaduras militares apoiadas pelos EUA durante o século passado. Não deixe que tudo isso se perca. Defenda o seu mandato, pela força, se tiver de ser.
Uno-me aqui ao meu amigo Andre Vltchek, quando diz que você use o que tiver de usar, músculos e força, se for necessário, para derrotar esse golpe de neo-oligarcas e latifundiários, e proteja os brasileiros, para que não sejam novamente massacrados pelo fascismo econômico neoliberal.
Expulse do país toda a mídia-empresa ocidental. Isso nada tem a ver com censurar a 'livre expressão' –, e é evidentemente deter a máquina de propaganda e mentiras contra o seu governo e contra as realizações do povo brasileiro. Impeça que prossiga a manipulação do pensamento dos brasileiros pelos sistemas prostitutos da 'comunicação' ocidental. Já praticamente não há no mundo quem não saiba que a chamada "mídia de informação" nada mais tem a ver com a antiga defesa do "direito à livre manifestação do pensamento" e do "livre discurso" como virtude essencial da democracia.
Ponha os tanques na rua, cerque com eles o Palácio do Planalto – de modo algum para provocar qualquer violência, mas para mostrar que a presidenta do Brasil tem poder, meios e coragem para proteger o povo que a elegeu e o país, contra o assalto de neofascistas e – sobretudo – contra os interesses de Washington, que está por trás desse inacreditável espetáculo de, literalmente, comandar e dirigir uma gangue de escroques – são criminosos! – para que tomem o Brasil e suas riquezas, como 'procuradores' de interesses dos EUA. – E, claro, para quebrar em pedaços o bloco dos países BRICS que, junto com a Organização de Cooperação de Xangai (OCX) e a União Econômica Eurasiana (UEE), já ameaçam seriamente o grande sistema de economia de cassino baseado no dólar.
Maristela Farias – Jornalista DRT 1778/PE



Nenhum comentário: