terça-feira, 29 de agosto de 2017

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. UM GIGANTE EM DEFESA DO BRASIL


Colaboratório.org
Publicado por Maristela Maristela



NOTA POLÍTICA

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, UM HOMEM QUE ENFRENTA DE FORMA GIGANTESCA, MUITO MAIOR QUE ELE, UMA ELITE QUE DESEJA CONTINUEMOS A SERVI-LA

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e atividades ao ar livre

UMA ELITE ENDINHEIRADA, CHEIA DE PATOS, DE CORRUPTOS, DE VENDILHÕES DO BRASIL INDIFERENTES À SORTE DE MILHÕES QUE, DA FORMA QUE AS COISAS SE APRESENTAM ESTARÃO CAINDO DA POBREZA PARA A MISÉRIA E DA MISÉRIA PARA A INDIGÊNCIA.

”Trata-se de saber se temos um futuro como nação que conta na construção do devenir humano. ou se prevalecerão as forças que se empenham em interromper o nosso processo histórico de formação de um estado-nação”

Esta frase é de Celso Furtado, em seu livro “Brasil: a construção interrompida”(1992) e traduz exatamente o que este governo está fazendo ao interromper esse processo, violando a Constituição e a Democracia, quando, a cada dia que passa, a cada medida que adota, mais assume sem nenhuma parcimônia, sem nenhuma vergonha, seu projeto de desestruturação do País, por meio do desmantelamento do Estado e da desconstrução de economia a serviço de interesses internacionais.

Mas meu comentário hoje, apesar de ter iniciado com uma citação do grande Celso Furtado, não é apenas sobre desmonte da economia ou sobre a desestruturação do país. Hoje quero falar também sobre o líder cuidador e servidor Luiz Inácio Lula da Silva, que de uma forma gigantesca, muito maior que ele, tem durante todos esses anos – oito – como Presidente deste País e mais de 30, enfrentado uma elite que está tentando de todas as maneiras abafar sua voz e as conquistas que a sociedade tem tido em todas as áreas, para evitar que o povo se reconheça como capaz de se auto superar e de se sentir parte da sociedade.

A elite que conduziu o país até então de maneira absoluta e afastada daqueles que sempre foram considerados seus servidores, e de maneira muito pior que em 1964, finalmente está botando seus espectros mais ferozes de fora e mostrando que o povo tem que continuar a servi-los, até porque segundo o desejo deles, não adiantam universidades, escolas técnicas, emprego, porque para eles, dessa elite perversa, não deve haver progresso para o povo. Eles não admitem ser atendidos por médicos oriundos de cotas, muito menos admitem que seus filhos se alinhem com o povo, com quem eles desejam mantenham a maior distância possível.

Que o digam todos os jovens que frequentam as universidades e que são cotistas, eles sabem perfeitamente o que escutam de colegas e até de professores que em alto e bom som proclamam os da elite que serão selecionados mestres e doutores não por seus saberes, mas por suas posições sociais, pelos pais, pelos amigos e por toda uma circunstância que anula a presença,de um estudante que não é do mesmo ambiente “social”.

Não somos idiotas. Os estudantes também não e eles sabem perfeitamente de todas as dificuldades que enfrentam em sua vida acadêmica e pós.

A atuação política de Lula possui uma relevância de magnitude histórica. Ele tem a consciência do desafio que enfrentou e está enfrentando atualmente e doi em todos que pensam como Celso Furtado, que ”tudo aponta para a inviabilização do país como projeto nacional” e isso inclui sem sombras de dúvidas a vida de todos os jovens, muitos deles revoltados, que lutam para se sentir parte dessa sociedade perversa.

A elite endinheirada está cheia de patos, de corruptos, de vendilhões do Brasil completamente indiferentes à sorte de milhões que, da forma que as coisas se apresentam estarão caindo da pobreza para a miséria e da miséria para a indigência.

E nós,lutaremos para que os traidores que estão compactuando e traindo os anseios populares sejam condenados pelas urnas e para que o Brasil se transforme numa grande nação que sirva a todos os que são carentes de bens e serviços e seus jovens, se reconheçam cidadãos importantes nos destinos deste país tão duramente massacrado por tão poucos, quando nós, povo, somos maioria
.
Maristela Farias – Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: