sábado, 5 de agosto de 2017

LUTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DO ESTADO DE DIREITO

NOTA POLÍTICA

NOSSA LUTA TEM QUE SER COMBINADA. EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DO ESTADO DE DIREITO




“Uma esquerda que comemora a derrota de outra esquerda não é esquerda”, disse Gilmar Mauro, coordenador do MST. No Congresso,mesmo votando juntos, os partidos da minoria - formada por PT, PSOL, PDT, PC do B e Rede - atuam como bloco. O PSB vai voltando para oposição mas não é perdoado pelo apoio ao golpe.

Que estamos lidando com um retrocesso maior que o enfrentado em 1964, a mim não resta nenhuma dúvida, até porque não tínhamos nada e estávamos reinvidicando uma sociedade mais justa. Hoje, a marcha desse retrocesso está comprovadíssima pela fúria reacionária contra as conquistas sociais.

O que vemos são as esquerdas e setores progressistas se degladiando e quase promovendo a ascenção de um estado de exceção o que, infelizmente não é de agora. Lembro que a Luiza Erundina disse certa vez: nós temos uma força política pra transformar o poder no país, o papel do Estado, construir cidadania política’, lamentavelmente essas experiências não contribuíram nesse sentido. Muito pelo contrário. Não sei se era exatamente isso que acontecia na época, mas de alguns anos pra cá, não tenho dúvidas.

O cretinismo parlamentar, que acredito ainda hoje tem as unhas do cassado e preso Cunha está faminto pelo dinheiro que o Presidente 5% ou menos, já liberou e aguarda o cumprimento das promessas secretas que o 5% está prometendo nas caladas da noite e os deputados estão ansiosos por embolsar sob forma de grana maldita, cargo infame ou futura eleição.
Segundo o deputado Arlindo Chinaglia, devemos fazer uma luta combinada, em defesa de Lula e do Estado Democrático de Direito. A palavra de ordem “mexeu com Lula, mexeu comigo” não deve ser mote apenas de petistas mas de todos os cidadãos brasileiros. A defesa de Lula deve ser a própria defesa da democracia e do Estado de Direito, até porque se não lutamos por isso o que não conseguirão contra um trabalhador, um pobre, um negro?” E já estão fazendo, certamente!

Maristela Farias Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: