quinta-feira, 3 de agosto de 2017

NÃO PODEMOS PERMITIR AUMENTAR O INFERNO DA DESIGUALDADE



A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

NOTA POLÍTICA


SE DEIXARMOS QUE OS GOLPISTAS SAIAM VENCEDORES ESTAREMOS PERMITINDO QUE SE CONSTRUA UM GRANDE CEMITÉRIO DE ESTAGNAÇÃO, QUE JÁ SE INICIOU, E VEREMOS AUMENTAR GRADATIVAMENTE O INFERNO DA DESIGUALDADE


Analisando todas as barbaridades cometidas contra os trabalhadores neste governo golpista aplaudido pelos paneleiros quando foram estirpados direitos trabalhistas conquistados há 74 anos quando Getúlio criou a CLT em 1943, quando vemos condenado à prisão o maior líder popular brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente duas vezes e tão respeitado no mundo inteiro, que a agência de notícias Deutsche Welle divulgou um post reproduzindo vários jornais alemães com matérias sobre a condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Moro – agora agravada pelo sequestro de seus bens, de forma tão covarde e ridícula, vez que o juiz tucanoMoro pediu ao Banco Central que em segredo de justiça, sequestrasse até R$ 10 milhões das contas do ex-presidente.

 Mas o honrado Lula tinha em 4 contas, aproximadamente ou um pouco mais de 600.000 reais.Os golpistas estão em estado apoteótico! Todos imaculados e soltos. Mas a resistência democrática está se fortalecendo e pode provocar uma escalada de mobilizações capaz de unir a frente popular e levantar o país e impor maior clareza programática no projeto de futuro capaz de unir a frente popular e arrebatar o país. E mais uma vez a luta de classes pode provocar um reboliço social como em 1954, após o suicídio de Getulio, na posse de João Goulart, na luta pelas Diretas Já, que num dia triste para todos que acreditavam, foi derrotada e nas quatro vitórias sucessivas de Lula e Dilma em 2002, 2005, 2010 e 2014 e ainda diante da iminência de mais uma vitória de Lula.

Derrubar Dilma para destruir Lula faz parte do ciclo político da tolerância conservadora que sempre foi característica deste país e o absurdo do golpe brasileiro quer nivelar por baixo implodindo todos os esforços que os governos progressistas estruturaram, preservaram e ampliaram.

Maristela Farias
Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: